LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi focará em dispositivos intermediários e topo de linha em Taiwan

31 de julho de 2015 9

A Xiaomi ficou famosa ao redor do mundo por disponibilizar dispositivos interessantes com um alto custo-benefício, conseguindo assim se diferenciar das demais companhias ao vender aparelhos com especificações satisfatórias por um valor mais baixo. Há quem diga, contudo, que os grandes responsáveis pelo sucesso da chinesa sejam os seus smartphones de baixo custo como o Redmi 2, já que eles são muito procurados por quem deseja iniciar no mundo dos celulares inteligentes e não deseja gastar muito com isso.

Isto aparentemente irá mudar, ao menos no mercado taiwandês, pois o diretor de vendas da companhia anunciou que todo o esforço anterior da Xiaomi em se fortalecer no país foi para "preparar o terreno" para o lançamento de modelos mais parrudos. Vale lembrar que até o momento a empresa havia vendido apenas dispositivos na faixa de preço abaixo dos US$ 400 no país, o que inclui até mesmo o flagship Mi Note, sendo este um indicativo de que a versão Pro do aparelho pode dar as caras em Taiwan nas próximas semanas.

Além disso, o executivo afirmou também que modelos da segunda geração da pulseira Mi Band já foram encaminhados para o órgão de regulamentação taiwandês, o que significa que o país pode ser um dos primeiros a receber a novidade junto à própria China e à Índia. Isto já havia sido noticiado anteriormente, porém nada oficial foi dito sobre o assunto na época, sendo bom vermos que a Xiaomi não possui qualquer interesse em ocultar informações sobre seus próximos lançamentos.

Não foram revelados mais detalhes sobre os próximos dispositivos que serão vendidos em solo taiwandês, sendo esperado que o próprio Mi 5 seja comercializado no país logo após o seu anúncio. O novo smartphone inclusive foi fotografado recentemente, sendo dito que ele deverá ser apresentado ao mundo já nas próximas semanas, com um possível espaço durante a IFA em setembro deste ano.

Xiaomi Mi 5 deve contar com design elegante e poucas bordas

Caso este maior foco na venda de dispositivos mais parrudos dê certo para a Xiaomi em Taiwan, é possível que a companhia realize o mesmo em outros mercados, podendo começar a disponibilizar modelos como o Mi 4i até mesmo no Brasil ainda em 2015. Não sabemos, contudo, se ela será capaz de apresentar o mesmo custo-benefício visto na Índia em nosso país, já que a carga tributária aplicada sobre importação é bem elevada por aqui.

O valor de lançamento do Redmi 2, porém, nos dá alguma esperança de que seja praticado algo mais "justo" pela Xiaomi do que temos visto em aparelhos de outras companhias, mesmo que seus eventos de venda não sejam capazes de suprir a enorme demanda dos usuários tupiniquins.

  • O Xiaomi Mi 4i ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi Note ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Xiaomi focará em dispositivos intermediários e topo de linha em Taiwan

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas