LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AirDroid traz novo widget para Windows e barra de atalhos reformulada para Mac

01 de agosto de 2015 4

O AirDroid é um dos aplicativos mais revolucionários do sistema do robozinho. Ele permite que você transfira qualquer tipo de conteúdo do seu smartphone para o seu PC ou vice-versa via conexão Wi-Fi. O serviço também permite ter acesso a sua agenda, contatos, mensagens, arquivos do sistema e muito mais. Com ele, você praticamente pode abandonar o seu cabo USB, fazendo qualquer tipo de controle do seu smartphone diretamente do seu computador com Windows ou Mac.

Mesmo sendo bastante prático e completo, os desenvolvedores do AirDroid não param de aprimorar a ferramenta. A bola da vez está na atenção para a versão desktop, trazendo um novo widget para o Windows que permite que você transfira qualquer tipo de arquivo rapidamente para os smartphones conectados no serviço. Além de poder visualizar suas chamadas e mensagens sem precisar abrir o programa em seu PC, será possível arrastar uma pasta e jogar para o dispositivo móvel de forma bem simples.


Outra novidade está no menu de contexto do sistema. Você pode clicar com o botão direto do mouse sobre algum arquivo, escolher a opção 'Enviar via AirDroid', sendo algo similar ao 'Enviar para', e então selecionar o dispositivo da lista exibida. Acima você confere que é possível ter uma grande quantidade de smartphones conectado ao mesmo tempo. O suporte aos aplicativos Pushblullet e Portal também foi ampliado, sem falar da maior integração com servidores FTP, como o Solid Explorer.

Para os usuários do Mac também há novidades. Há uma nova barra no painel para interagir de forma mais rápida com o serviço. Três novas opções serão encontradas nesta atualização: Próximos, Amigos e Notificações. Estes serviços são similares ao que é encontrado no widget para Windows. E como não poderia faltar, ambas as versões trazem várias correções de falhas, além de melhorias no desempenho como um todo.


No blog oficial do AirDroid, você poderá fazer o download da versão 3.1.4 para Windows, Mac e Android.


4

Comentários

AirDroid traz novo widget para Windows e barra de atalhos reformulada para Mac
  • Uma dúvida: ao enviar os arquivos, é feito upload pro servidor deles e download no aparelho, igual o Pushbullet, ou ele suporta envio pela rede local, igual o Superbeam, porque eu utilizo o Pushbullet pra enviar links, imagens, sincronizar notificações e tal, e o Superbeam pra arquivos pesados, se o Airdroid suportar envio direto eu migro pra ele

    • Melhor ferramenta que há, sem vomitar anúncios e cobrando pouco pelo serviço premium.

      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas