LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: G Flex 2 vs Galaxy S6

03 de agosto de 2015 11

O G Flex 2 foi lançado pela LG como continuação da linha de smartphones que pode ser, de certa forma, flexível e sem danificar qualquer componente interno do dispositivo. Do lado da Samsung, o Galaxy S6 é o mais recente smartphone e mais parrudo que a marca coreana trouxe ao Brasil. Resolvi colocar ambos em um pequeno ringue e listar quais são seus pontos negativos e positivos, junto com o custo-benefício de cada. Qual será o campeão?

Design

O G Flex 2 é o único desta dupla que aposta em um corpo que deixa de lado o metal ou vidro na parte traseira, ainda trabalhando com plástico. Mesmo com este ponto, que pode ser negativo, ele é o único que oferece certo nível de regeneração da traseira, permite expandir a memória interna e que pode ser entortado sem ficar marcado para sempre. Por resistência, o G Flex 2 é o melhor dos dois dispositivos, mas por beleza e robustez, o S6 leva fácil o troféu para casa. O modelo da Samsung adota metal nas bordas e a traseira feita em vidro, com efeito que faz com que o reflexo traseiro não fique tão aparente como em outros modelos - como acontece em alguns smartphones da linha Xperia, da Sony. Sua pegada é menos confortável e suas linhas são quase que totalmente retas, mas quando está em uma mesa o mais chamativo é o S6. Ponto por aqui? Como em pegada e resistência o G Flex 2 ganha, junto de uma vitória em beleza e material de acabamento no S6, acho mais justo um empate.

Hardware

Neste ponto o G Flex 2 seria um campeão por números, já que conta com o poderoso Snapdragon 810 que roda em oito núcleos, sendo quatro deles em 1.5 GHz e outros quatro em 2 GHz, mas que gosta de esquentar com facilidade e dificulta a liberação do calor gerado - o que ocasiona em queda constante no desempenho geral. Infelizmente a LG manteve o erro do ano passado com o G3 e não trouxe a versão com 3 GB de memória RAM para o Basil, que vem com 32 GB de memória interna. No lugar deste melhor modelo, temos um G Flex 2 com 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno, com menos de 8 GB livres para o usuário. Já o S6, chega com um processador Exynos 7420 que roda quatro núcleos em 1.5 GHz e outros quatro núcleos em 2.1 GHz, acompanhado de 3 GB de memória RAM e opções que contam com 32 GB, 64 GB ou então 128 GB de espaço interno. Abrindo aplicativos do cotidiano, o G Flex 2 foi mais veloz quando abri o Twitter, mas deixou de lado a velocidade na hora de abrir o Facebook e o Instagram. Em jogos, abri o Asphalt 8 nos dois aparelhos e o resultado foi quase que o mesmo em ambos os aparelhos - enquanto o G Flex 2 adota a Adreno 430, o S6 vai com uma Mali-T760MP8.

Câmera

Enquanto o G Flex 2 conta com 13 megapixels para fotos na câmera traseira, o S6 vai de 16 megapixels e resulta em imagens com mais detalhes e qualidade de cor superior - o que tem mais com o software e sensor, do que com a resolução das fotos. Em fotos noturnas a diferença de qualidade é ainda maior e o smartphone da Samsung ganha com folga a disputa. Esta vitória não é tão grande, o que faz com que o G Flex 2 possa ser considerado um ótimo smartphones para fotos. Quase que um empate por aqui, mas o S6 é melhor e leva o ponto.

Conclusão

Olhando para o lado de extras, há pouca diferença entre os modelos, enquanto a pegada é mais confortável para a LG, junto de desempenho mais esperto - mas que começa a cair antes do S6, muito antes. O aparelho da Samsung ganha em câmera e na qualidade dos materiais de construção, mas é mais caro do que o G Flex 2. A diferença é bem pequena e os extras para o lado do G Flex 2 são mais vantajosos - perde apenas em câmera, mas com uma margem pequena.

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G Flex 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Comparativo: G Flex 2 vs Galaxy S6
  • Arisquei, e paguei R$ 1700 no G Flex 2 versão asiática com 3 de Ram e 32 Gigas internos (Vermelho Vulcano) ótimo custo beneficio, a curvatura e o tom vermelho tem chamando a atenção de todos até mais do que o S6 da minha noiva.
    Apos a iniciação de primeiro uso tive 5 atualizações de software, o chip ficou "capado"...rsrs, porém não percebi nenhum aquecimento fora do normal mesmo em jogos.
    Pelo preço, especificações e beleza, compra 100% de satisfação.

    Pontos positivos.
    Tela - ótimo contraste de cores e pretos profundos ( modo vivido)
    Câmera - Tmb teve melhoras com relação a do G3
    Construção - apesar de ser plastico passa uma sensação de aparelho unibody não se sente o ranger do plastico.

    Pontos negativos.
    Tela poderia ser 2k
    Função regeneração é puro marketing.

      • sou mais o lg... Galaxy s6 ta bem bonito e é um ótimo smartphone...
        o g flex 2 me chama mais atenção, é mais bonito, mais interessante (DIFERENTE)... já o galaxy é só mais um "GALAXY POTENTE"....

          • Esse André fogaça detesta a Samsumg e eu racho kkkk Por mais que ele esteja exagerando o S6 é superior e acha ele mais barato e esses 16GB de memoria interna do G flex2 mata qualquer coisa. Mas quando o André fala do S6 sempre lembra o iPhone6, não tem como nignuém dizer que não é copia as laterias são idênticas, chega a ser ridiculo uma coisa dessa.

              • Uma coisa que não tenho visto vc mencionarem é a tela. Seria mais um ponto a favor do s6, não gosto das cores supersaturadas, mas amoled se sai melhor contra a luz do sol e ainda no caso é 2k contra full hd (apesar de eu achar q telas 2k só sirvam pra consumir energia...)

                • e agora o sistema da lg come 10gb e falam da tw

                  • Assim como o o Note Edge considero o G Flex 2 um protótipo no mercado com defeitos pontuais nos dois aparelhos, S6 sem dúvidas.

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas