LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: G Flex 2 vs iPhone 6 Plus

05 de agosto de 2015 0

O iPhone 6 Plus é o maior e mais parrudo smartphone que a Apple tem no mercado nacional, até mesmo lá fora. Do outro lado deste comparativo, coloquei o aparelho da LG com o hardware mais potente de todos, que é o G Flex 2 e seu polêmico processador Snapdragon 810. Qual dos dois será o melhor? Vale o investimento extra no iPhone, ou a economia ao levar o Android é realmente positiva?

Design

A Apple adota um corpo totalmente feito em metal, com exceção para a parte frontal de vidro. Esta escolha resulta em um acabamento mais refinado e, infelizmente, um smartphone que é bastante escorregadio nas mãos. O G Flex 2 continua com o plástico em mente, mas a curvatura do corpo do aparelho encaixa melhor na mão, pode regenerar alguns riscos leves e ainda permite até entortar levemente, sem qualquer dano para o dispositivo. Em beleza, o iPhone é o vencedor aqui. Em durabilidade e conforto, o G Flex 2. Empate técnico.

Hardware

Por aqui há uma grande diferença em números, já que a LG escolheu o mais parrudo processador da Qualcomm para o G Flex 2, que é o Snapdragon 810 rodando oito núcleos. São quatro núcleos em 1.5 GHz e outros quatro núcleos em 2 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna, junto de uma GPU Adreno 430. Já o iPhone é mais modesto, entregando um chip A8 com processador dual-core de 1.4 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM, opções entre 16 GB, 64 GB e 128 GB de memória interna e uma GPU PowerVR GX6450. Esta sopa de letrinhas resulta em um desempenho que não está tão longe um do outro, como sugerem os dados técnicos. O G Flex 2 abriu primeiro o Facebook, Twitter e Instagram em nossos testes. Para jogos, o Real Racing 3 conseguiu abrir mais rápido no iPhone, mas a jogatina foi muito semelhante em ambos os casos - uma taxa de quadros por segundo quase que igual, com os mesmos efeitos e detalhes para os dois lados. Vencedor por aqui: G Flex 2.

Câmera

O G Flex 2 conta com 13 megapixels de câmera traseira, que briga com os 8 megapixels do iPhone 6 Plus. O resultado final das imagens é muito semelhante entre ambos os aparelhos para imagens com boas condições de luz, enquanto em fotos noturnas o G Flex 2 é um pouco superior ao exibir mais detalhes e uma maior quantidade de brilho entrando. Vencedor por aqui: G Flex 2.

Conclusão

O G Flex 2 custa, em média, R$ 1 mil mais barato do que o iPhone 6 Plus e isso já seria uma forma de declarar a vitória para o aparelho da LG. Junto disso, temos uma câmera um pouco superior para o G Flex 2, junto de design que proporciona uma pegada mais confortável e o corpo mais resistente, para fecharmos a vitória do G Flex 2. Por fim, na bateria temos quase que um empate técnico, já que o G Flex 2 entrega 3.000mAh contra 2.915mAh de seu concorrente por aqui, o que resulta em uma autonomia de poucas horas extras já no segundo dia de uso.

  • O LG G Flex 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Comparativo: G Flex 2 vs iPhone 6 Plus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas