LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG anuncia novo Wine Smart com hardware modesto e Android 5.1.1 Lollipop

05 de agosto de 2015 14

Com o advento dos smartphones, vimos uma mudança generalizada no design dos dispositivos, sendo abandonados os aparelhos de slide e flip com o passar do tempo e adotado predominantemente a estrutura em "barra". Ainda assim, algumas companhias continuam apostando nestes tipos de dispositivos, como a LG com seu recente Gentle e a Samsung com o Galaxy Folder.

Esta curiosa política das "irmãs" sul-coreanas se dá ao fato de que estes smartphones com um visual mais clássico contam com uma grande demanda em sua terra natal, principalmente entre as pessoas de mais idade e o público corporativo, que busca algo mais discreto do que aparelhos com telas gigantes que vemos inundando o mercado.

Pensando nisso, a LG anunciou hoje a nova geração de seu smartphone Wine Smart, que contará com mudanças mínimas (para não dizer nulas) em relação ao modelo lançado em setembro do último ano, nada mais sendo do que uma versão internacional do já citado Gentle. Algo que podemos notar é que a companhia resolveu inserir a versão mais recente do Android em seu novo dispositivo, fazendo com que ele venha de fábrica com a edição 5.1.1 Lollipop. Além disso, até mesmo os botões físicos presentes no aparelho remetem ao novo visual da plataforma, algo que deve ajudar os usuários a se a familiarizarem com o sistema.

Além disso, é possível vermos que o Wine Smart sofreu uma repaginada em seu design, ganhando um acabamento em couro e alguns detalhes que devem agradar a quem procura por algo mais refinado. Vale destacar que até mesmo o teclado numérico do aparelho conta com tal textura, passando assim uma sensação mais coerente e homogênea aos olhos.



Na parte das especificações técnicas, entretanto, vemos que o modelo deve ser voltado para o mercado de baixo custo, sendo assim indicado para quem busca uma transição mais fácil entre o mundo dos celulares convencionais e o dos smartphones. Dentre suas principais características, podemos destacar:

  • Tela de 3,2 polegadas com resolução de 320 x 480 pixels
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 210 Quad-Core com clock em 1,1GHz
  • 1GB de RAM
  • 4GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 3MP sem flash LED e frontal VGA
  • Dimensões de 117.7 x 58.7 x 16.6mm
  • 143 gramas
  • Bateria removível de 1.700mAh
  • 4G LTE
  • Android 5.1.1 Lollipop com nova interface LG UX 4.0

Não foram revelados detalhes sobre o preço do novo Wine Smart, porém o smartphone será vendido em vários países ao redor do mundo, incluindo França, Itália, Polônia e até mesmo o Japão. Até o momento, contudo, não temos qualquer informação sobre sua disponibilidade no Brasil, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie sobre o assunto.


14

Comentários

LG anuncia novo Wine Smart com hardware modesto e Android 5.1.1 Lollipop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas