LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Assim seria o Nexus 6 se fosse lançado com sensor biométrico

05 de agosto de 2015 2

No final de 2014, noticiamos os planos formados em parceria da Google com a Motorola em colocar um leitor de impressões digitais no Nexus 6, o atual modelo mais poderoso da linha com Android puro da gigante de Mountain View. Entretanto, ambas desistiram da ideia por diversos motivos, incluindo falta da capacidade da fornecedora em cumprir o prazo, qualidade dos componentes que acompanhariam o smartphone e até a alteração no preço final do produto, que já é considerado bem elevado. Agora, podemos ver como seria o aparelho caso tudo desse certo e ele realmente chegasse ao comércio público com um sensor biométrico:

Nexus 6 usaria um leitor de impressões digitais em seu painel posterior, ainda mantendo o logotipo da Motorola em relevo. A utilização da peça encareceria ainda mais o preço final cobrado ao usuário

O protótipo acima é bem preliminar e foi um dos primeiros desenvolvidos pela sociedade entre a Google e a empresa que agora responde à Lenovo. As imagens foram publicadas em um perfil no Weibo, uma das maiores redes sociais que atual em território asiático. Nota-se que o antigo CEO da Motorola havia dito que esquemas como esse haviam sido montatos para decidir se o componente de biometria iria permanecer ou, como aconteceu, ser completamente eliminado. Com o logotipo da companhia por cima da superfície leitora, a aparência seria basicamente a mesma encontrada nos modelos vendidos atualmente.

A implementação de um leitor de impressões digitais permitiria que senhas, padrões e demais quebras-cabeça fossem eliminados no desbloqueio da interface do sistema operacional, acompanhando a maioria dos flagships disponíveis no comércio nos dias de hoje. Inclusive, Google adicionou o suporte nativo a sensores biométricos na versão mais recente de sua plataforma, chamada ainda de Android M e acessível apenas pelos desenvolvedores ligados ao ambiente virtual. Portanto, mesmo que o Nexus 6 não tenha a função, é quase certo imaginar que seus antecessores irão ganhar a ferramenta adicional.

Fornecedora da peça acima pode ter sido uma da vilãs na ausência do sensor biométrico no Nexus 6, não cumprindo a promessa tanto em termos de lotes quanto de prazo

De fato, reza a lenda que a Huawei e LG estarão em cargo de produzirem os novos modelos Nexus, um alimentando a categoria de smartphones, enquanto o outro teria o objetivo de agraciar quem realmente gosta de phablets. Em relação à variante menor da família com o Android sem modificações, vimos suas possíveis primeiras capinhas protetoras, incluindo um conjunto de saídas que indica um LED para o flash, um sensor fotográfico para a câmera e um sobrando, que pode ser utilizado pelo leitor de impressões digitais. Como nada ainda é oficial, temos que aguardar até que ambos sejam lançados.

O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Assim seria o Nexus 6 se fosse lançado com sensor biométrico

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas