LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Modelo Freemium está destruindo Angry Birds 2

05 de agosto de 2015 22

Como já noticiamos e era esperado, Angry Birds 2 foi um sucesso em sua primeira semana de lançamento, conseguindo a façanha de ser baixado 10 milhões de vezes em seus primeiros dias. Apesar de tudo, a empolgação inicial com o título começou a ser transformada em frustração dos jogadores ao perceberem que ele virou mais um dos horríveis caça níqueis que são os modelos freemium de venda.

Depois de seis anos de edições gratuitas onde os jogadores pagavam apenas para conseguir coisas extras a nova versão do Angry Birds pega uma página de jogos como Farmville e Candy Crush e limita seus usuários a um determinado de vezes que eles podem jogar cada fase do jogo. O número limitado de vidas que deve ser comprado pelo jogador para ser reposto, ou ele deve esperar determinado tempo para que possa retomar o seu progresso.

A Rovio sempre conseguiu lançar jogos extremamente lucrativos apenas os recheando de extras bacanas, sem nunca recorrer a estas táticas mais perversas de lucro. É uma pena que a empresa optou por seguir este caminho agora. É provável que a continuação de Angry Birds nunca alcance os mesmos números do primeiro justamente por esta nova forma de monetizar o jogo.

Para os que não entenderam ainda, agora você tem uma limite de cinco vidas por fase, se mesmo assim você não conseguir passar por elas será necessário comprar mais vidas com suas gemas preciosas. O jogo lhe dá condições de adquirir gemas sem pagar nada, no entanto, é impossível jogá-lo de forma contínua sem desembolsar um dinheiro. No caso de um título casual como Angry Birds isso é um problema porque destrói completamente o ritmo do jogo.

Abaixo você pode ver algumas das reações mais exaltados no Twitter, graças ao modelo Freemium não são apenas o passarinhos que estão irritados agora.

Algumas reações no Twitter de usuários em inglês no Twitter.

22

Comentários

Modelo Freemium está destruindo Angry Birds 2
  • Eu estou na fase 92 e não gostei nada de dinheiro, só as gemas do jogo que podem ser recuperadas, eu não ligo em esperar 2h e meia para recarregar as 5 vidas.

      • Já estou na fase 192 e não precisei gastar nada, alem de conseguir ficar sempre entre o 10 nos torneios online, a rovio não fez um jogo que não dá pra ser jogado de graça, mimimi exagerado

          • Galera eu tenho um video no meu canal do YOUTUBE que Resolve o Problemas de vocês !Lá eu ensino a como conseguir Jóias Infinitas no Angry Birds 2Procurem lá por ( GU DROID OFICIAL ) é o Ultimo video Adicionado lá.

              • Galera eu tenho um video no meu canal do YOUTUBE que Resolve o Problemas de vocês !
                Lá eu ensino a como conseguir Jóias Infinitas no Angry Birds 2
                Procurem lá por ( GU DROID OFICIAL ) é o Ultimo video Adicionado lá.

                  • Achei que só eu é que estava odiando o AB2 por ter se tornado freemium.

                      • Mas isso só é uma questão de opinião ! Jogo (como uma pessoa normal, que tem outras questões no dia a dia para resolver )passo as fases e curto ! ( por 10 minutos como todo jogo casual se propõe a ser)

                          • Jogo casual se refere ao modo que é jogado, não o tempo em que é jogado. Geralmente jogos casuais são para passar o tempo, e nem sempre é só meia hora.

                              • Bom , falei no meu caso e no caso de pessoas ocupadas , não tenho uma hora do meu dia pra jogar Angrybirds , normalmente o faço no banheiro , coisa de 10 minutos no máximo kkkkkkkkkkkkkk. ..Se eu tivesse mais de meia hora pra jogar , ao invés de um JOGO CASUAL , jogaria em console .Sobre ao que se refere ao termo JOGO CASUAL , não lembro ter pedido ao alguém o significado do termo , mas obrigado por nada !

                              • Espero que a Rovio tome o mesmo caminho que a Disney tomou com a má recepção de Where's My Water 2 ? que tinha uma barra de energia, e por apelo dos fãs ela foi removida.

                                  • O grande problema de Angry Birds 2 não é nem o fato de ter vidas limitadas, mas o fato da Rovio tratar os jogadores como ratos de laboratório, caso não saibam, o jogo define quantas vidas vc tem e quanto custa um power up, ou seja, eu e um amigo podemos baixar o jogo no mesmo momento e após a instalação ele pode ter 10 vidas para usar e eu apenas 3, e um power up pode custar para mim 60 gemas e 99 para ele, isso é o mais absurdo do jogo. E o pior, o tempo de recarga das energias para mim pode ser 30 minutos e o do meu amigo 1 hora.

                                      • Dá pra jogar tranquilo, o ruim é competir no torneio online sem os powerups, mas é jogavel...

                                          • Sim, da pra jogar tranquilamente, é tanto que eu já finalizei. Só acho chato eu ter 3 vidas e outros jogadores terem 10 e nem me preocupo com os torneios, repita incessantemente a fase 9 (pode demorar a aparecer, mas da certo), lá eu encontro com muita frequência a caixa misteriosa, tanto a azul quanto a vermelha, e consigo penas e power ups com muita facilidade, e não necessito de ficar em primeiro no torneio diário.

                                            • Mas particularmente eu ainda gosto do jogo

                                              • eu acho uma palhaçada mas da pra jogar.

                                                  • Eu já estou no meio do jogo e não gastei nada, esse pessoal é muito cheio de mimimi, se perder é só esperar recarregar...até parece que jogam o dia inteiro...

                                                    • "ritmo do jogo." A galera é muito secura e desocupada mesmo, kkkkkkkkk.

                                                      • Causa provável foi a queda que os últimos dlcs do original sofreram.
                                                        Principalmente o do Transformers.

                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas