18 Setembro 2015
Como já noticiamos e era esperado, Angry Birds 2 foi um sucesso em sua primeira semana de lançamento, conseguindo a façanha de ser baixado 10 milhões de vezes em seus primeiros dias. Apesar de tudo, a empolgação inicial com o título começou a ser transformada em frustração dos jogadores ao perceberem que ele virou mais um dos horríveis caça níqueis que são os modelos freemium de venda.
Depois de seis anos de edições gratuitas onde os jogadores pagavam apenas para conseguir coisas extras a nova versão do Angry Birds pega uma página de jogos como Farmville e Candy Crush e limita seus usuários a um determinado de vezes que eles podem jogar cada fase do jogo. O número limitado de vidas que deve ser comprado pelo jogador para ser reposto, ou ele deve esperar determinado tempo para que possa retomar o seu progresso.
A Rovio sempre conseguiu lançar jogos extremamente lucrativos apenas os recheando de extras bacanas, sem nunca recorrer a estas táticas mais perversas de lucro. É uma pena que a empresa optou por seguir este caminho agora. É provável que a continuação de Angry Birds nunca alcance os mesmos números do primeiro justamente por esta nova forma de monetizar o jogo.
Para os que não entenderam ainda, agora você tem uma limite de cinco vidas por fase, se mesmo assim você não conseguir passar por elas será necessário comprar mais vidas com suas gemas preciosas. O jogo lhe dá condições de adquirir gemas sem pagar nada, no entanto, é impossível jogá-lo de forma contínua sem desembolsar um dinheiro. No caso de um título casual como Angry Birds isso é um problema porque destrói completamente o ritmo do jogo.
Abaixo você pode ver algumas das reações mais exaltados no Twitter, graças ao modelo Freemium não são apenas o passarinhos que estão irritados agora.
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