LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nexus e Androids da Samsung receberão atualizações mensais de segurança

05 de agosto de 2015 28

Depois do anúncio da falha de segurança encontrada semana passada no Android, a Google decidiu mudar sua política em relação aos celulares Nexus. A partir de agora eles sempre receberão uma atualização mensal de segurança, tornando-os ainda mais confiáveis para seus usuários.

A empresa alega que todo mês ela avisa todos os fabricantes de celulares Android de novidades que podem ajudar a melhorar a segurança do sistema. Como a Google em si só tem "autoridade" para executar as mudanças de forma direta na linha Nexus, estes serão os aparelhos privilegiados, ainda que nada impeça que as diferentes fabricantes também atualizem seus aparelhos.

Segundo a Google, todos os aparelhos a partir do Nexus 4 receberão as atualizações, e a primeira, que conserta a falha anunciada na semana passada, já se encontra no ar para todos os usuários. A ideia é que cada aparelho da linha Nexus receba no mínimo 3 anos de atualizações mensais no sistema.

A Samsung anunciou em seguida que seguirá o modelo da linha Nexus e fará a mesma coisa com todos os aparelhos fabricados por ela, mantendo a mesma periodicidade da Google. A única informação ainda não confirmada é quando a empresa Coreana deve lançar sua primeira atualização.

Dong Kin Koh, vice-presidente executivo e líder de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, comentou sobre o assunto:

“Com os problemas de segurança recentes, estamos repensando a abordagem para obter atualizações de segurança para os nossos dispositivos de uma forma mais oportuna. Como o software é constantemente explorado de novas maneiras, o desenvolvimento de um processo de resposta rápida para entregar patches de segurança para os nossos dispositivos é fundamental para mantê-los protegidos. Acreditamos que este novo processo vai melhorar muito a segurança de nossos dispositivos e terá como objetivo oferecer a melhor experiência móvel possível para nossos usuários.”


28

Comentários

Nexus e Androids da Samsung receberão atualizações mensais de segurança

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas