LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps agora conta com tema noturno no Android e iOS

08 de agosto de 2015 3

Uma nova atualização para o aplicativo Google Maps para Android e iOS promete torná-lo mais fácil de navegar quando está escuro lá fora, reduzindo potencialmente o risco associado com o uso do aplicativo, enquanto atrás do volante. No mais recente lançamento, o aplicativo introduziu um recurso chamado "Modo Noturno", que opta por uma exposição mais escura sobre o branco gritante que é a aparência padrão do Google Maps.

A ideia é que isso poderia melhorar a sua visão noturna, já que você não terá que esperar que sua visão seja ajustada para se adaptar ao ambiente escuro após passar um tempo olhando para um fundo branco brilhante. Claro, este é um pequeno detalhe que poderá ser de grande utilidade, sendo capaz de tornar o Google Maps um auxiliar de navegação mais seguro para os milhões de motoristas que dependem do aplicativo em vez de um sistema de navegação nativo no veículo.



A atualização também incluiu um punhado de outras características interessantes, tais como a capacidade de rotular lugares para vê-los no seu mapa e em sugestões de pesquisa, que oferece uma experiência mais personalizada, e a capacidade de editar as legendas de fotos que você carregou para o Google Maps. No entanto, o Modo Noturno poderá ser o grande diferencial para muitos usuários nesta atualização.

O recurso também é totalmente automático, assim você não terá que mexer com as configurações do celular para desabilitar a novidade. Em vez disso, o Modo Noturno só será ativado nos momentos ideais, de acordo com análise do sistema baseado no horário local - e não apenas quando está escuro. O sensor de luminosidade também ajuda o app a funcionar no momento certo. Assim, se você estiver em um túnel escuro, por exemplo, o Modo Noturno será ativado.

É bom lebrar que a novidade só está disponível na navegação passo a passo. A interface e visualização prévia da rota ainda continuam com o tema claro de antes. Em outras palavras, o reforço aparecerá quando você precisar dele, e não há mais nada que você precisa fazer. A novidade está sendo liberada para quem conta com o aplicativo instalado no Android e iOS, chegando para todos nos próximos dias.


3

Comentários

Google Maps agora conta com tema noturno no Android e iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas