LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

StageFright: Motorola confirma 11 aparelhos que receberão o update

10 de agosto de 2015 15

A Motorola se juntou a outras fabricantes como Samsung e Google para lutar contra o bug StageFright que afeta dispositivos Android, e ela já está trabalhando a todo vapor para que esta correção chegue o mais rápido possível aos seus usuários. Pensando em atingir uma grande base de púbico, a fabricante anunciou, inclusive, uma lista com 11 smartphones que já deverá ser atualizados nos próximos dias, incluindo os novos Moto G e Moto X, recentemente anunciados.

Os novos dispositivos serão corrigidos de acordo com suas respectivas datas de lançamento, ou seja, os mais recentes receberão o update primeiro, enquanto que os outros deverão passar por testes de aprovação em operadoras de telefonia móvel e a outros habituais testes. As operadoras parceiras da Motorola começarão a testar o software a partir desta segunda-feira, 10. No total, existem 200 variantes do software a serem corrigidas, testadas e liberadas, ou seja, isto pode levar algum tempo até chegar ao seu smartphone.

Estes são os smartphones inclusos para receberem o update:

Se até agora você não sabia sobre o StageFright, provavelmente deverá acompanhar os próximos capítulos desta novela com mais precisão. A falha já é considerada a "pior vulnerabilidade na história do Android", segundo pesquisadores da Zimperium, e atinge 95% dos usuários da plataforma.

Essencialmente, a falha permite que um usuário mal intencionado tenha controle sob o seu dispositivo com o simples envio de qualquer mensagem via MMS. As demais fabricante também deverão trabalhar em uma maneira de consertar o problema. A Motorola, apesar de ter anunciado quais aparelhos receberão primeiro o update, não revelou nenhuma data específica para que ele chegue publicamente a todos os usuários.

  • O Motorola Moto X Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X Style ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G (3a Ger) 2GB RAM ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

StageFright: Motorola confirma 11 aparelhos que receberão o update

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas