LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste compara câmeras do Sony Xperia M5 e HTC One M9+

12 de agosto de 2015 7

A Sony anunciou recentemente o Xperia M5, substituindo o modelo anunciado durante a MWC em março deste ano com uma versão bem mais parruda. Devido a isto, mesmo que a companhia nipônica chame o seu novo aparelho de intermediário, muitas pessoas estão comparando-o com os flagships de outras fabricantes, pois em muitos termos ele é facilmente capaz de brigar com estes aparelhos.

Agora , pessoal do portal ePrice resolveu colocar à prova uma das características mais exaltadas pela Sony na apresentação de seu novo produto: sua câmera principal. Com isso, tivemos não apenas a captura de um par de imagens, mas também a gravação de um vídeo para testar a capacidade de foco rápido tão comentada pela empresa. Para dar alguma base de comparação, o smartphone foi posto contra o modelo mais potente da HTC lançado até o momento: One M9+, mostrando que ele pode realmente ser considerado um aparelho topo de linha em alguns casos.

No vídeo, é possível vermos que o Xperia M5 realmente é capaz de focar de maneira extremamente rápida no ponto desejado da cena, algo que não se pode dizer do seu rival taiwanês. Não sabemos se isto é fruto apenas do potente chipset Helio X10 inserido pela companhia ou se o software do aparelho foi especialmente otimizado para esta função, porém o resultado é realmente interessante e deve agradar quem procura capturar cenas mais dinâmicas.

Em relação às imagens capturadas, podemos ver uma fidelidade maior de cores no modelo da Sony, enquanto o One M9+ tende a superexpor em alguns pontos, tornando tudo exageradamente brilhante e "vivo". Isto, entretanto, pode não ser uma boa notícia para quem gosta de fotografias com cores fortes e mais saturadas, sendo necessário realizar ajustes manuais para mudar esta característica.

Confira abaixo o rápido vídeo comparando ambos os dispositivos e não esqueça de deixar o seu comentário sobre estes testes. Até o momento, não há qualquer comunicado oficial sobre o preço ou a disponibilidade do Xperia M5, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie para sabermos quando ele poderá ser adquirido em nosso país.

O Sony Xperia M5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Teste compara câmeras do Sony Xperia M5 e HTC One M9+
  • Caraca, o processador do M5 bate de frente com o Snapdragon 810... ( https://www.tudocelular.com/celulares/noticias/n50245/mt6795-contra-snapdragon-810-benchmark.html )Vai ser um intermediário de Alto desempenho, pra desbancar Galaxy A8 e qualquer outro concorrente. Acho que a Sony está abrindo um nova categoria entre os intermediários e Top de linhas... E com certeza esse virá pra deixar o M4 como sendo a versão infantil dele... Se a Sony acertar no preço (será ?), lançando ele na base dos R$1.500,00 é certeza que as vendas vão bombar. Vai competir com os Moto X/Play etc... E eu lógico, sou muito mais Sony, menos pelo preço...

      • Ótimo aparelho esse M5 mais o duro será o preço menos de 2 conto quase impossível ...

        • Dependendo do preço o m5 será um ótimo aparelho o processador dele não fica devendo nada para o 810 e está sendo vendido como intermediário espero que não tenha preço de premium

            • Quase instantânea a focagem, sinistro...

                • esse m5 é bom hein... se chegasse aqui pelo mesmo preço de lançamento do m4 ia fazer um barulho hein

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas