LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S6 Edge+ lançado com tela maior, Exynos 7420 e 4 GB de RAM

13 de agosto de 2015 15

O evento da Samsung desta quinta-feira, 13, marca a estreia pública do Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+. Embora a versão normal seja bem interessante, o phablet conceitual de tela curva atrai os entusiastas de ficção científica que sempre esperam o lançamento de aparelhos inovadores. E Samsung parece ter se dado bem com os displays levemente arredondados. Conheça tudo o que há para saber sobre a novíssima investida da sul-coreana no mercado de telefonia móvel.

Galaxy S6 Edge+

Assim como podemos dizer que o Galaxy Note 5 é uma versão esticada do Galaxy S6, o phablet conceitual Galaxy S6 Edge+ nada mais é do que o Galaxy S6+ com dimensões superiores. As peças internas foram equilibradas para o desempenho não decair com a tela maior, entretanto as alterações internas se tornam apenas um detalhe do novo modelo, pois a sua verdadeira missão é servir como uma opção mais viável para aqueles que enjoaram ou simplesmente acham displays pequenos desconfortáveis.

Design

Galaxy S6 Edge e Galaxy Note 5

Como falamos acima, pense em um Galaxy S6 Edge esticado. Pois é. É exatamente assim que o Galaxy S6 Edge+ chegará às prateleiras, ainda atraindo os olhos dos curiosos com sua interessante tela curva. Protegendo suas laterais, há ligas feita inteiramente em metais, absorvendo mais a força em quedas ocasionais ou em demais choques bruscos. Na traseira, há um painel de vidro que promove um visual plano e reluzente, se evidenciando ainda mais pelas cores vivas oferecidas pela Samsung nos modelos variados, incluindo White Pearl (branco perolado), Black Sapphire (preto safira), Gold Platinum (dourado platina), Green Emerald (verde esmeralda) e a novíssima Silver Titanium (prata titânio). Sobram opções na hora de levar uma unidade para casa.

Funções

Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge

Com maior experiência em tela curva, Samsung conseguiu tirar mais proveito do componente audacioso no Galaxy S6 Edge+. Expandindo as funções dos aplicativos especiais, agora é possível dizer que o display é realmente útil. People Edge, que já existia como forma de organizar os contatos nas laterais da estrutura arredondada, agora ganha mais atalhos e permite o controle rápido da lista telefônica da TouchWiz. Além disso, um botão adicional abre ainda mais ferramentas nas bordas, habilitando o envio de emojis e até o início de uma vídeo-chamada. Tudo com um ou dois toques, no máximo. Há também uma loja especial e completamente nova para apps que são compatíveis com a tela curva da linha Edge, então novidades devem aparecer em uma velocidade incrível. Chega de ter um display conceitual apenas como ostentação.

Samsung Pay

Sensor biométrico é a chave do Samsung Pay

Da mesma forma como previsto anteriormente, Samsung Pay chega junto aos novos modelos da linha Galaxy. Será possível inserir as informações bancárias nos dispositivos da linha S6 e realizar transferências financeiras ao aproximar o aparelho de terminais específicos e realizar a validação por meio de impressão digital. A previsão inicial é que de o serviço de pagamentos móveis disponível na TouchWiz estreie na Coreia do Sul em 20 de agosto e nos Estados Unidos da América em 28 de setembro, ganhando expansão para a Europa no começo de 2016. A plataforma só deve chegar nos demais países, como o Brasil, por exemplo, somente caso exista um sucesso considerável nas regiões primordiais, então ficaremos de olho em seu desempenho no exterior.

Side Sync

Side Sync

Os dois novos smartphones da Samsung foram atualizados para suportar o recurso SideSync, que oferece integração sem fio entre computadores e celulares. Acontece que, utilizando APIs de auto-detecção e uma configuração ultrarrápida, a Samsung consegue oferecer aos usuários uma maneira mais fácil de conectar o Note 5 e S6 Edge Plus ao PC com Windows ou Mac, tendo acesso livre a todos os arquivos e dados pessoais.

Fast Wireless Charging

Carregamento sem fio por meio de um dock original da Samsung

Carregamento rápido via cabo é uma função que já existia em flagships da Samsung, assim como o Wireless Charging. A novidade agora é que a sul-coreana é pioneira em uma tecnologia que permite completar a carga da bateria de forma veloz até mesmo quando não há fios envolvidos. Fast Wireless Charging consegue recarregar a bateria do Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus tão rápido quanto outros celulares via cabo, e a empresa teve a certeza de afirmar que é, atualmente, a única a oferecer esta função aos consumidores. Chega de ficar horas e horas esperando seu smartphone 'ficar pronto para sair'.

Desempenho

Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge

Muitos irão estranhar a presença do Exynos 7420 ao invés da variação mais potente, Exynos 7422. O chipset, que foi utilizado pela Samsung no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, ainda se mantém no topo da lista dos componentes mais poderosos no mercado de telefonia móvel. Os pixels a mais para gerenciar influenciam, sim, na performance geral da interface, mas a adição de mais 1 GB de RAM deve equilibrar a fluidez do sistema. O processador de oito núcleos podendo alcançar 2,1 GHz de clock e a ARM Mali-T760 como placa gráfica dão conta de levar uma experiência notável aos usuários, principalmente ao se aliarem aos 4 GB de RAM. Portanto, relaxe se está com medo do modelo pecar em rapidez. Tudo será respondido por testes mais aprofundados.

Especificações técnicas

Bordas metálicas e bem construídas

Como não podia faltar, reunimos todas as configurações presentes no Galaxy S6 Edge+ em uma única lista. Assim é melhor para ter a noção de como a Samsung decidiu construir sua mais nova investida no segmento de celulares. Se ficou maravilhado com o que leu acima, reforce suas ideias acerca dos aspectos completos da novidade:

  • Tela de 5,7 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels)
  • 4 GB de RAM
  • Chipset Exynos 7420
  • Processador de oito núcleos, sendo quatro Cortex-A53 (1,5 GHz) e o restante Cortex-A57 (2,1 GHz)
  • ARM Mali-T760 como placa gráfica
  • 32/64 GB de memória para o armazenamento interno, sem entrada para cartão microSD
  • Câmera principal de 16 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz

Ué, mas cadê a canetinha?

Galaxy S Pen, que não está no Galaxy S6 Edge Plus

Embora o Galaxy S6 Edge+ seja um phablet e, consequentemente, tenha aspectos similares a família Galaxy Note, Samsung optou por não enviar a S Pen junto ao modelo conceitual. Desta forma, os clientes só podem desfrutar da função do acessório se escolherem adquirir uma unidade da versão flat dos novos celulares com displays avantajados da sul-coreana. As funcionalidade adicionais, ao invés de serem oferecidas pela canetinha, estarão presentes na tela curva da série Edge. Lógico que é possível comprar o periférico separadamente, mas daí cabe a cada um selecionar como irá interagir com o dispositivo.

Preço e disponibilidade

Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge

Samsung anunciou com orgulho que a pré-venda do Galaxy S6 Edge+ (e do Galaxy Note 5) irá começar ainda nesta quinta-feira nos Estados Unidos da América e Canadá. As primeiras entregas estarão em andamento já em 21 de agosto, ou seja, pouco mais de uma semana a partir do evento de apresentação. Não sabemos quando as novidades desembarcam em território brasileiro, mas entramos em contato com a assessoria da Samsung BR e atualizaremos a publicação quando recebermos uma resposta. No exterior, cada unidade do Galaxy S6 Edge+ em sua versão mais barata, com 32 GB de espaço nativo, poderá ser encontrada a partir de US$ 768, ou R$ 2.700 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros.

Publicação ainda em desenvolvimento...

  • O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Galaxy S6 Edge+ lançado com tela maior, Exynos 7420 e 4 GB de RAM

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas