LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próximo smartwatch da LG poderá contar com tela de alta resolução

14 de agosto de 2015 14

O mercado de smartwatches vem crescendo. Samsung é uma das que mais aposta neste tipo de produto. Ontem, durante o evento Galaxy Unpacked 2015, a sul-coreana revelou uma pequena prévia do Gear S2 – o primeiro relógio inteligente da empresa com formato circular. Infelizmente, não sabemos o que a companhia reserva para o mesmo, mas é comentado que podemos esperar por um display AMOLED com resolução de 320 x 320 pixels.

Essa baixa resolução é comum na grande maioria dos relógios, mas a LG pretende ir além. Enquanto nos smartphones já vemos produtos com resolução Quad HD, a sul-coreana está com planos de lançar um novo Watch Urbane com resolução de 480 x 480 pixels. Se for mantido o mesmo tamanho de tela, com 1,3 polegada, então teríamos algo entre 340 a 400 pontos por polegada. Só a nível de comparação, o relógio mais atual da empresa oferece 240 ppi.


Infelizmente, não temos informações sobre o hardware deste suposto novo smartwatch da LG. Apenas é confirmado que o codinome Nemo, que deverá trazer algo mais potente que o atual Watch Urbane. A versão recente veio com processador de 1,2 GHz e 512 MB de memória RAM. É comentado que Samsung pretende trazer 768 MB com seu Gear S2, o que podemos esperar que LG também faça o mesmo, permitindo que o Android Wear consiga rodar uma maior quantidade de aplicativos e serviços ao mesmo tempo.

Também esperamos que ela venha com suporte a novos tipos de conexões e sensores para ampliar não só a integração com smartphones, mais ao mesmo tempo tornar o acessório mais independente. Como estamos diante de rumores bem iniciais, ainda não temos a menor ideia de quando a novidade será anunciada. O LG Watch Urbane chegou por aqui custando R$ 1.599 no lançamento, o que podemos esperar um preço ainda mais salgado neste novo com hardware avançado.


14

Comentários

Próximo smartwatch da LG poderá contar com tela de alta resolução

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas