LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rumor alega que Huawei Mate 7S poderá ser o primeiro a contar com chipset Kirin 950

17 de agosto de 2015 0

Recentemente, vimos o modelo SUR-TL00 da Huawei aparecer em teste de benchmark do AnTuTu. Espera-se que este seja o novo smartphone de gama média, o Mate 7S, sendo o sucessor direto do Mate 7. No entanto, um blog chinês teve acesso aos primeiros testes do chipset Kirin 950 que atropelou o Exynos 7420 da Samsung. Este chipset é consideravelmente mais potente que o Kirin 935 relatado pelo AnTuTu. Inicialmente achávamos que a novidade viria com o Nexus da Huawei que será lançado no final do ano. Mas será que realmente há a possibilidade do Mate 7S estrear a novidade?

A empresa deverá apresentar o produto durante evento dedicado na IFA 2015, que acontece na primeira semana de setembro. Como o Kirin 950 entrou em produção recentemente pelas mãos da TSMC, realmente será complicado ver a novidade já no Mate 7S. Caso a empresa decida lançar a novidade apenas no final do ano, esta possibilidade poderá ser válida. Enquanto o Kirin 935 conta com núcleos de processamento Cortex-A57 da ARM, o Kirin 950 já traz os mais potentes Cortex-A72, que entregam 25% mais desempenho com consumo menor.

Suposto design final do Huawei Mate 7S

Outro diferencial entre ambos está na GPU. No Kirin 935 temos a Mali-T628 com quatro núcleos gráficos. Já no Kirin 950 vemos a nova Mali-T880 com seis núcleos de processamento. Essa mudança garante um ganho muito grande em jogos e aplicativos que demandem de grande processamento 3D. Sem falar que há a troca da memória RAM LPDDR3 pela nova LPDDR4 que chega a oferecer uma largura de banda de 25 Gbps. Por fim, o novo SoC também conta com suporte à conexão USB 3.0 Type-C, 4G LTE de décima geração, câmera de 42 megapixels e Bluetooth 4.2 de baixo consumo.

Enquanto fica o mistério sobre qual o chipset que realmente será usado no Mate 7S, o que esperamos ver para o novo phablet da Huawei você confere abaixo:

  • Tela de 5,7 com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • 3 ou 4 GB de RAM
  • 32 ou 64 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via microSD
  • Câmera principal de 13 megapixels (sendo cogitado 20 megapixels também)
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Android 5.0 Lollipop de fábrica com interface modificada

Infelizmente, não temos detalhes sobre a bateria do modelo, mas caso venha com o Kirin 950, apesar de pouco provável, a autonomia não deverá ser uma preocupação, mesmo diante do grande poder de processamento do chipset.


0

Comentários

Rumor alega que Huawei Mate 7S poderá ser o primeiro a contar com chipset Kirin 950

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas