LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Baboom: conheça o que promete ser o mais justo serviço de música por streaming

17 de agosto de 2015 4

Lembram do Tidal? Quando esta plataforma de música por streaming foi lançada, ela se dizia estar ali pelos músicos, defendendo os direitos deles. No fim, apenas os mais milionários da classe musical pareciam apoiar a ideia de Jay Z, que logo se mostrou furada e já começa a escorregar para os porões do esquecimento na internet. Hoje, acaba de ser inaugurado o Baboom um novo serviço de streaming de música com uma filosofia semelhante ao do Tidal.

Nós afirmamos apenas semelhantes porque ao contrário de seu primo milionário o Baboom visa ser uma plataforma transparente e verdadeiramente dedicada aos produtores de conteúdo. Os músicos que se inscreverem no serviço receberão 90% do lucro feito com o streaming de suas músicas, tudo vistoriado pelo que a plataforma chama de contrato de visibilidade, isto é, qualquer pessoa poderá ver quantas vezes uma música foi tocada, e o quanto isso vai gerar para o artista no final do mês.

Assim como o Spotify, o Baboom possui dois tipos de assinatura, uma ilimitada que custa dez dólares por mês e uma versão gratuita com propagandas que apresenta certas limitações, como um número máximo de 100 músicas em seus favoritos. A conta premium também lhe permite trocar de aparelhos quando você quiser, isto é, você pode logar diferentes dispositivos com seu login e senha e usar todos eles, podendo dividir a assinatura com os amigos ou a família.

Os compromissos do Baboom para fãs e artistas.

Uma das coisas mais legais para músicos e fãs é que, ao se inscrever na comunidade de um dos seus artistas preferidos no Baboom, ele passará a ganhar diretamente uma porcentagem da mensalidade que você paga ao serviço. A ideia é ter mais um incentivo para que as bandas peçam a adesão de seus fãs no aplicativo.

Vai ser muito interessante ver como os fãs e os músicos vão reagir a plataforma. Quando levamos em conta o seu plano de transparência e a ênfase no pagamento dos músicos, ele parece ser um serviço que tem muito mais mérito do que seus rivais atuais, como o Spotify e o Apple Music, onde apenas uma pequena quantia de dinheiro chega nos músicos.

Acreditamos que o streaming é o futuro da música, e torcemos que iniciativas mais claras e democráticas como o Baboom se tornem a regra no lugar da exceção. O aplicativo já se encontra disponível para Android e iOS


4

Comentários

Baboom: conheça o que promete ser o mais justo serviço de música por streaming

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas