LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung permitirá compras via biometria no Google Play do Marshmallow

18 de agosto de 2015 2

Esta semana está sendo bem animadora para os entusiastas do Android, sendo surpresos com a oficialização do sucessor do Lollipop como Marshmallow. Entretanto, também foi noticiado as mudanças na TouchWiz com a futura versão do sistema operacional da Google, incluindo a possibilidade de realizar compras usando os leitores de impressões digitais encontrados em aparelhos da linha Galaxy. Mesmo assim, a função é tão esperada pelos fãs do robozinho que é bom deixar marcada individualmente. E as coisas ficam ainda melhores com os novos sensores biométricos disponíveis na família S6, que são mais precisos e confiáveis.

Samsung oficializou a função de identificação via biometria no Google Play do Android Marshmallow

Note que os sistemas móveis de pagamento via leitor de impressões digitais já estão sendo vastamente usados no exterior, ressaltando o Apple Pay, Android Pay e, como não poderia faltar, o Samsung Pay. Em contrapartida, somente agora, com o Android Marshmallow, o framework de biometria será implementado de forma nativo no robozinho, oferecendo vantagens adicionais às fabricantes que modificam seu código-fonte e interface. A facilidade será ainda mais ampla quando o Google Play puder receber a validação de identidade do usuário, então eis mais um motivo para aguardar ansiosamente pelo update.

Naturalmente, o novo recurso deve chegar junto à atualização da TouchWiz responsável por levar os recursos da sexta edição da plataforma de Mountain View aos integrantes da série Galaxy. A partir daí, basta configurar uma única vez suas informações biométricas nas opções de seu dispositivo Galaxy e ser autenticado por elas quando precisar acessar o Google Play. Sabendo disto, nunca mais será necessário perder tempo colocando e ajustando senhas para cada serviço, rumo à utilização universal das impressões biométricas como chave de segurança. Mas é claro que isto levanta sérias questões de segurança.

Leitor de impressões digitais parece ser um componente fundamental para o futuro da segurança de informação

Ainda neste mês de agosto, noticiamos que a impressão digital do Android pode ser roubada, com equipes especialistas montadas na reunião Black Hat usando um dispositivo TouchWiz como uma das cobaias, revelando a falta de camadas de proteção para assegurar que os dados pessoais dos consumidores permaneçam como realmente deveriam, pessoais. Ainda assim, com o suporte nativo dos sensores biométricos pelo Android Marshmallow, uma nova era de proteção pode se formar após o início da distribuição pública do ambiente virtual. Vamos aguardar ansiosamente até que isto aconteça.


2

Comentários

Samsung permitirá compras via biometria no Google Play do Marshmallow

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas