LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tela do Galaxy Note 5 é eleita a melhor do mercado ao entregar brilho alto com baixo consumo

19 de agosto de 2015 43

Alguns podem até não simpatizar com as telas OLED, mas Samsung sempre tenta melhorar os seus painéis AMOLED a cada grande lançamento. Assim, quando um novo integrante da linha S ou Note é lançado, vemos melhorias feitas não apenas nas cores reproduzidas pelo componente, mas também no seu consumo energético.

Quando Samsung começou a migrar para as telas com resolução Quad HD, alguns ficaram preocupados com o alto consumo que isso poderia gerar. A sul-coreana vem fazendo grandes estudos nesta área para garantir que a bateria dos novos smartphones não seja sacrificada. Um exemplo disso, é que mesmo o Galaxy Note 4 vindo com tela com resolução superior àquela Full HD do seu antecessor, a mesma apresentou uma economia de 14% de acordo com testes realizados pelo DisplayMate.

Com o Galaxy Note 5 não poderia ser diferente. As melhorias feitas no último ano garantem uma redução ainda maior. Os testes realizados pelo site DisplayMate mostraram que o novo phablet da sul-coreana entrega uma tela com maior brilho (chegando a 523 nits em modo manual e incríveis 861 nits em modo automático), além de ter um consumo 21% menor que a do Note 4. Isso mesmo, Samsung conseguiu fazer sua tela entregar um brilho maior e ainda consumir menos!

Comparativo entre o consumo de telas do Galaxy Note 4 e Galaxy Note 5

O teste também analisa o nível de reflexo do vidro da tela. Isso é realmente importante? Sim, se você usa o seu smartphone em ambientes abertos. Assim, mesmo quando você estiver sob a luz forte do sol, será possível enxergar o conteúdo na tela do Galaxy Note 5. De acordo com o DisplayMate: aliando o alto brilho com o baixo reflexo, fica muito mais fácil enxergar tudo que é exibido pelo display AMOLED do novo phablet da sul-coreana. Sendo melhor não apenas que o Note 4, mas também que o S6 e a grande maioria dos smartphones do mercado.

Por fim, eles informam que a tela consegue oferecer cores dentro da escala sRGB. No modo básico, a tela do Note 5 oferece uma escala de 101, enquanto no modo Photo chega a 99. O ideal é 100, o que mostra que Samsung chegou perto da perfeição nesta geração. A temperatura do branco também é importante; aqui, a tela do Note 5 alcança 6.588K no perfil básico e 6.549K no perfil foto. Só para se ter uma ideia, o indicado para o olho humano é 6.500K, mostrando que a nova tela AMOLED da Samsung entrega algo muito próximo do recomendado – sendo bem raro na maioria das telas dos smartphones.

Juntando todos estes aspectos, o site DisplayMate chegou à conclusão que a tela do Galaxy Note 5 é, neste momento, a melhor tela já usada em algum smartphone. Isso mostra que Samsung não ficou preocupada apenas em reformular o design e trazer novidades com a S Pen, mas você terá a melhor imagem possível em suas mãos.


43

Comentários

Tela do Galaxy Note 5 é eleita a melhor do mercado ao entregar brilho alto com baixo consumo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas