LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova linha Samsung Galaxy O pode ser focada em realidade virtual

20 de agosto de 2015 0

Rumores recentes sugerem que a Samsung estaria trabalhando no desenvolvimento de uma nova linha, Galaxy O. Pouco se sabe a respeito do assunto, mas novos rumores indicam que ela será uma série de smartphones destinados à realidade virtual, ou até mesmo dispositivos VR.

A companhia já tem uma forte parceria com a Oculus, e com isso já criou versões do Gear VR. De acordo com Gene Munster, há uma pequena chance de que o Galaxy O possa ser um aparelho VR independente, ou seja, sem que um smartphone seja necessário, ao contrário do que ocorre com o Gear VR.

Munster é o analista de pesquisa sênior da Piper Jaffray, e ele tem escrito sobre o futuro da realidade virtual e o papel do Facebook nesse cenário. Vale lembrar que a companhia de Zuckerberg comprou a Oculus, portanto os rumos dessas empresas nesse sentido podem estar ligados.

O mais recente Galaxy Note 5 foi lançado sem suporte ao Gear VR, então essa funcionalidade poderia ser levada para o Galaxy O. O co-CEO da Samsung, JK Shin, disse que a terceira geração do Gear VR será lançado "em breve", mas não diz explicitamente que é para o Note 5 e Galaxy S6 Edge+.

A conferência de desenvolvedores que a Oculus sediará em Hollywood, 23 a 25 de setembro, chamada CONNECT2, pode revelar a data de venda real para o primeiro dispositivo de consumo Oculus, segundo o analista. Além disso, tweets enviados pela empresa recentemente sugerem:

Acreditamos que a Oculus em conjunto com a Samsung poderia lançar uma nova série de telefone para VR como rumores sobre o lançamento deles do "O Series" ou, em alternativa (mas improvável), poderia ser um dispositivo VR sem fio tudo-em-um. As vantagens potenciais para se afastar de telefones para um dispositivo tudo-em-um são: telas personalizadas com maior resolução, GPU personalizado e ótica personalizados.

Aliás, Munster teve algo a dizer sobre as vendas do Oculus Rift também. As pré-encomendas para o modelo de consumidor atrasaram e terão início no 1º trimestre do próximo ano.

  • O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Nova linha Samsung Galaxy O pode ser focada em realidade virtual

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas