LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung quer levar guerra de patentes com a Apple para a Suprema Corte

20 de agosto de 2015 10

A Samsung assinou nesta segunda os papéis que levam sua disputa de patentes contra a Apple para a Suprema Corte dos Estados Unidos. Depois de perder o julgamento local, a Samsung tem sido incentivada por quase todas as outras grandes empresas de tecnologia a continuar a luta contra a Apple.

Ainda que a Samsung já seja obrigada a pagar a empresa da maçã pela perca da ação, ele pode ser capaz de virar parte dos danos na Suprema Corte. A coreana já conseguiu reverter a primeira decisão, diminuindo a quantia que ela precisa pagar de 1,05 bilhões para 548 milhões de dólares. Ainda que a apelação da Samsung tenha sido recusada a disputa entre as duas segue com força.

Com o apoio massivo de outras empresas, como o Google, a HP, o Facebook e etc, é possível que a Suprema Corte acabe optando por decidir em voto contrário ao da Apple. Vale dizer, apenas 1% dos casos requisitados são atendidos por esta corte, mas as empresas de tencologia estão confiantes que o problema é grande o suficiente para ser levado em conta.

“A questão aqui presente é de enorme importância para as pessoas que desejam por mais inovação, especialmente no campo da alta tecnologia”, afirmou a Samsung.

A questão toda teve início em 2011, quando a Apple processou a empresa coreana por copiar aspectos específicos do iPhone, incluindo o GUI, painel e parte frontal do telefone, juntamente com vários elementos de software, como gestos, rolagem bounce-back e duplo toque para ampliar.

O F700 da Samsung é utilizado como prova contra a Apple

O tribunal de primeira instância decidiu que a Samsung anteriormente deveria desembolsar US$ 930 milhões em danos para a Apple. Mas esse montante chegou a ser reduzido para US$ 399 milhões, depois da apelação da Samsung. Os coreanos não aceitaram o resultado e estavam dispostos a tentar tudo para ganhar o caso.

A Samsung se defende alegando que a “Apple não inventou o retângulo”. O seu advogado, Charles Verhoeven, utiliza diversos produtos como prova de que não houve cópia da empresa. Uma das evidências é o LG Prada, um celular com o formato de barra, com uma tela sensível ao toque e que precede o iPhone. Para ele, a Apple se inspirou em outros produtos que já estavam no mercado para criar o seu smartphone. Além de acusar a empresa de violar patentes da Samsung relacionadas à câmera, ao aplicativo de música e a rede 3G que a Apple usava no iPhone e que não foram licenciadas.

Fora isso, a Samsung também mostra os documentos oficiais de registro do seu celular F700 como evidência de que o iPhone não foi copiado – já que este modelo estava em desenvolvimento bem antes do celular da Apple ser apresentado. A Samsung parece determinada a ganhar o caso, e de fato, desde a primeira decisão, que a multava em mais de um bilhão de dólares, os juízes parecem cada vez mais aptos a enxergar o lado da gigante coreana, e a indústria começa a se manifestar a favor dela.


10

Comentários

Samsung quer levar guerra de patentes com a Apple para a Suprema Corte

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas