LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Micromax planeja lançar o seu próprio sistema operacional baseado no Android

24 de agosto de 2015 0

Micromax é uma grande empresa do ramo de celulares que vem atuando ativamente no mercado indiano. A companhia fechou parceria com a Google para lançar o Canvas A1 na sua terra natal, levando o projeto Android One para todos. Seu foco, desde 2010, é desenvolver smartphones com preço mais agressivo, buscando ampliar a experiência Android em um segmento em que o robozinho sempre deixou a desejar. Agora, a fabricante indiana informa que pretende ir além com sua própria versão do sistema.

Não é estranho para ninguém que a maioria das fabricantes de dispositivos Android façam modificações no sistema da Google trazendo uma interface diferente com alguns recursos adicionais. Algumas são mais leves, enquanto outras como a MIUI, produzida pela Xiaomi, se distância tanto do Android que exibe várias facetas do iOS. A Micromax deseja também ter o seu próprio sistema modificado, sendo algo bem mais radical do que é oferecido atualmente pela indiana.

O co-fundador da Micromax, Vikas Jain, foi entrevistado pela Economic Times e mencionou o plano da empresa para desenvolver um sistema operacional baseado no Android. Ele mencionou que o próximo sistema operacional contará com uma série de serviços e aplicações que serão executados em telefones, tablets, TVs, e smartwatches desenvolvidos pela companhia. Por que a Micromax está fazendo isso?

Canvas A1 - membro da linha Android One com preço baixo na Índia

Bem, de acordo com seu co-fundador, eles querem diferenciar e trazer uma experiência Android exclusiva aos seus consumidores em todas as plataformas. Ele também mencionou que os aplicativos e serviços que vão incluir neste OS também vai ser lançado em produtos da YU. Caso você não saiba, YU é uma empresa com sede na Índia de propriedade da Micromax, que na verdade libera smartphones separadamente para a maior OEM da Índia.

Este sistema operacional baseado em Android será, muito provavelmente, desenvolvido pela equipe de Bengaluru da Micromax, onde 75 pessoas (principalmente estilistas) adquiridos a partir do setor de pesquisa e desenvolvimento da Nokia. O co-fundador da Micromax também mencionou que os desenvolvedores terão a opção de portar seus aplicativos para o novo sistema operacional, e que eles vão liberar muito mais detalhes sobre a novidade nos próximos meses, embora ele não tenha fornecido datas específicas, infelizmente. No entanto, foi informado que a novidade chega ainda este ano.

Podemos esperar que a novidade fique restrita apenas ao mercado indiano. Quando o sistema estiver mais amadurecido, a mesma poderá lançar a novidade globalmente. Ainda não temos ideia das grandes mudanças a serem feitas, mas esperamos ver algo no nível das empresas asiáticas que fogem do Android AOSP como o diabo foge da cruz. Isso será bom? Vai depender dos benefícios trazidos. Afinal, não adianta mexer no código para oferecer uma experiência frustrante, como acontece em alguns casos no lado oriental do globo.


0

Comentários

Micromax planeja lançar o seu próprio sistema operacional baseado no Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas