LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS tem planos de se tornar uma das 10 maiores empresas de smartphones do mercado

24 de agosto de 2015 12

ASUS é uma das maiores fabricantes de notebooks do mundo, e uma das maiores empresas asiáticas em geral. Esta companhia sediada em Taiwan lançou uma série de smartphones atraentes este ano também, mas eles simplesmente não conseguem juntar-se às grandes do segmento no topo do mundo.

ASUS lançou seu ZenFone 2 na última semana aqui no Brasil, incluindo outras versões da família, que ostentam até 4 GB de memória RAM. Todos estes dispositivos são alimentados por chipsets da Intel, e são bastante atraentes em termos de design também. A empresa também lançou uma série de tablets no ano passado, buscando consolidar o seu espaço no acirrado mercado de dispositivos móveis.

De acordo com o CEO da empresa, Jerry Shen, a ASUS planeja vender 40 milhões de smartphones em 2016, e fazer o seu caminho para ficar entre as 10 maiores fabricantes de celulares no mundo. Jerry Shen também acrescentou que a ASUS pretende produzir de 4 a 5 milhões de smartphones ZenFone na Indonésia este ano, o segundo maior mercado da empresa.

Linha ZenFone 2 vem fazendo sucesso no mercado

A empresa também espera vender mais de um milhão de aparelhos na Índia, Rússia, Taiwan, Brasil e Malásia este ano. Como você pode ver, mercados-alvo da ASUS são bastante específicos, com a companhia ampliando a produção e buscando superar os números do ano passado e indo além em 2016. Em nosso país, a taiwanesa alcançou a meta de 12 mil Zenfones vendidos em menos de 24hs após o lançamento do ZenFone 2 no país.

Também é importante mencionar que a empresa embarcou quase 5 milhões de aparelhos ZenFone no primeiro semestre de 2015, e eles esperam conquistar um adicional de 6 milhões no terceiro trimestre deste ano. No geral, Asustek deverá movimentar 21 milhões de smartphones em 2015, de acordo com um analista de mercado.

Olhando para esses números, a ASUS está evoluindo relativamente bem no mundo dos smartphones, mas que, obviamente, não será suficiente para esta gigante da tecnologia se igualar às maiores do mercado. ASUS definitivamente tem o poder de fogo para empurrar seus aparelhos para a frente, e a linha ZenFone 2 é apenas uma prévia do que está por vir, onde 2016 poderá ser um ano muito interessante para a empresa.

ASUS definitivamente não terá uma tarefa fácil para alcançar os 10 melhores OEMs, porém, o grande investimento e a boa recepção dos usuários fará o seu caminho ser mais fácil do que o esperado.


12

Comentários

ASUS tem planos de se tornar uma das 10 maiores empresas de smartphones do mercado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas