LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Galaxy S6 Edge vs Moto Maxx

26 de agosto de 2015 10

O Moto Maxx é a mais parruda escolha que você pode ter, se a Motorola é sua preferência de marca dentro do Android, o mesmo vale para o Galaxy S6 Edge. O modelo da Samsung é o mais recente e poderoso topo de linha da marca asiática e que está disponível no Brasil. Resolvi colocar ambos os aparelhos neste comparativo, principalmente por conta do custo-benefício tão diferente em ambos os lados.

Design

A Motorola trabalha com um corpo mais gordinho (por conta da bateria com mais capacidade), o que acaba encaixando bem na mão do usuário. Junto disso, temos uma traseira com textura de nylon em malha que dá mais robustez ao dispositivo, principalmente quando a borda é feita de metal. Do lado da Samsung a borda continua de metal, mas a traseira vai para vidro e as bordas perdem a curvatura que está presente no modelo da Motorola. O dispositivo cresce, mas fica mais leve. Em qualidade de construção o S6 Edge vence neste quesito justamente pelo vidro traseiro, mas em ergonomia as bordas levemente curvadas do Maxx encaixam bem nas mãos - melhor, muito melhor, do que o S6 Edge.

Hardware

O Moto Maxx trabalha com um processador Snapdragon 805, rodando quatro núcleos em 2.7 GHz, acompanhado de 3 GB de memória RAM, 64 GB de memória interna e uma GPU Adreno 420. Do lado da Samsung temos um Exynos 7420 rodando quatro núcleos em 1.5 GHz e outros quatro núcleos em 2.1 GHz, acompanhados de 3 GB de memória RAM, opções entre 32 GB, 64 GB e 128 GB de espaço interno e GPU Mali-T760MP8. Esta sopa de letrinhas resulta em ótimo desempenho durante o cotidiano, com ausência de engasgos ou travamentos em ambos os lados. Testando apps mais comuns, Facebook, Twitter e Instagram abriram primeiro no S6 Edge - com o Instagram exibindo a menor diferença de tempo entre os dois dispositivos. Em jogos, testei o Asphalt 8 que carregou a pista primeiro no aparelho da Samsung, mas que mostrou quase que a mesma taxa de quadros por segundo dois dois lados. Isso significa que, para jogos, o desempenho é basicamente o mesmo.

Câmera

A Motorola não trabalha tão bem com câmera, como fazem concorrentes como a própria Samsung, LG e até a Sony. Por aqui temos exatamente este cenário, mesmo com uma resolução maior de fotos no Moto Maxx e seus 21 megapixels, contra 16 megapixels do S6 Edge. Os resultados são próximos quando há muita luz no ambiente, mas em fotos com baixas condições de luz o S6 Edge sai na frente e consegue melhor qualidade de reprodução de cores, menor quantidade de ruído e maior brilho, do que a mesma foto tirada com o Maxx.

Conclusão

O Moto Maxx não faz feio, mesmo sendo mais velho do que o S6 Edge. Ele vem com bastante memória interna, melhor autonomia de bateria e Android atualizado com maior velocidade, junto de um preço bem mais atraente. Por outro lado, o S6 Edge saiu melhor em fotos, em desempenho e em design, com mais extras na TouchWiz e até com leitor de impressões digitais, que chegam com um custo bem alto. Se você está mais abonado e procura realmente o melhor Android, o S6 Edge é sua escolha. Se sua grana está mais curta, saiba que o Moto Maxx pode ser uma ótima escolha e sem diferenças tão grandes contra o S6 Edge, como pode parecer ter.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Maxx ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Comparativo: Galaxy S6 Edge vs Moto Maxx
  • Isso eu já falei muitas vezes em sites q quando se abre um APP a primeira vez, na segunda vez não vai abrir igual a primeira, vai ter diferenças, pod até acontecer de um cel com mais pouca velocidade abrir um APP mais rapido q um parrudo, é difícil acontecer, mas pod sim acontecer, isso n significa nada em dizer q um cel é mais veloz q o outro, agora vamos aos fatos, o moto maxx mesmo sendo mais velho q o s6 da Samsung, não faz feio, é difícil o s6 ganhar do maxx assim tão fácil, logo o q foi batizado de o monstro do Android, vai ter q ralar muito, pq um snapdragon 805 bem trabalhado e um adreno 420 com um poderoso gráfico em um quad core rodando a2.7, é melhor galaxy s6 sair da frente, pq mesmo com toda sua tecnologia mais evoluída não vai tomar a frente do monstro do Android, sem falar da bateria e a câmera q muitos falam q motorola n trabalha bem em câmeras, da licença, não vejo nenhum defeito nas fotos do maxx, e se quer boas fotos, compõem câmeras profionais, vejo muitas críticas sobre isso, kkkkkk hehe mas motorola ta fabricando super smartphones, com ótimos design e tecnologia é o q eu penso e o q eu vejo

      • Só tenho um problema com o meu moto maxx, quando estou conectado na rede sem fio onde o roteador é da apple o celular reinicia, esquenta muito e a bateria não dura um dia, já abri um chamado na Motorola, onde o problema está na equipe de engenharia. Ainda não tive retorno deles. Conheço outras pessoas que estão com o mesmo problema. Vcs da tudocelular consegue reproduzir o problema e repassar a Motorola? Acredito que exista uma incompatibilidade entre o moto maxx e roteadores da Apple.

          • Baba ovo da sambug mlk

              • Cara, me desculpa, mas não ta na hora de voce dar uma reciclada nos testes? Ficar abrindo facebook+twitter+instagram não mede esforço do aparelho. Se alguma sugestão é bem vinda, gostaria de sugerir que voce faça um "circuito" abrindo ao menos 10 aplicativos em sequência por duas vezes. Isso trás resultados realmente melhores e mais fiéis com o uso no dia dia. Um cara fez o teste dessa forma e no s6 x lg g4 trouxa uma diferença bem bacana da primeira para a segunda "volta".

                  • Se tiver volta o S6 vai perder de muitos, infelizmente ele está matando processos em segundo plano . Só ver os reviews e vídeos internacionais . Nesse quesito o simples G4 e o Nexus 6 foram melhores que ele e não sei não se o Maxx não faria o mesmo, não dá para entender o que está acontecendo com esse aparelho parrudão kkkkkkkk .

                  • Maxx ainda é um ótimo aparelho. Ótima bateria, câmera OK e ainda tem muita energia para queimar . S6 claro ganha principalmente no quesito tela e câmera . Mas será que vale toda essa diferença de preço ?

                    • Meu Deus me incomoda muito a Samsumg ter um gerenciamento de RAM tão fraco como pode? Será que a TouchWiz não é taaao limpa assim?? Pois aquele video do S6 +plus perdendo pro nexus 6 é ridiculo kkk

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas