LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo Mobile deve deixar de existir para Motorola reinar absoluta

26 de agosto de 2015 8

Motorola foi comprada pela Lenovo no início de 2014 e parece que muito em breve veremos uma grande mudança na estratégia da empresa chinesa para o mercado de dispositivos móveis. O presidente do grupo Lenovo Mobile, Chen Xudong, disse em entrevista recente que “uma nova estrutura organizacional será anunciada imediatamente” e, segundo já vimos em boatos anteriores, tudo indica que a Lenovo Mobile será absorvida completamente pela Motorola.

Com uma forte presença no mercado norte americano e em outros mercados em desenvolvimento a Lenovo deve dar preferência à Motorola em detrimento de sua própria marca. Mas ainda há algumas dúvidas no ar até que as mudanças sejam reveladas oficialmente. Como muitos devem lembrar, a fabricante chinesa ainda conta uma empresa startup que tem feito sucesso em sua terra natal. Trata-se da ZUK, que apresentou ao mundo o smartphone Z1 com sistema operacional Cyanogen e que vendeu 80 mil unidades em apenas uma semana.

Existem apostas de que a ZUK continue existindo para atender diferentes mercados e com estratégias distintas das aplicadas com a Motorola. Uma notícia que apoiaria essa linha de pensamento é o segundo projeto de destaque da ZUK, um protótipo de smartphone transparente. Apesar desses pontos positivos com a nova marca a Lenovo não está conseguindo bons resultados com sua própria divisão mobile.

Smartphone transparente da ZUK

Dados financeiros sobre o primeiro trimestre de 2015 em comparação com o ano anterior revelam que a divisão mobile da Lenovo sofreu perdas de aproximadamente US$ 292 milhões, com queda de -13,8% na margem de lucro, além de uma redução dos embarques de novos aparelhos. Foram enviados para o mercado no início do ano apenas 16,2 milhões de dispositivos, uma queda de 0,5% em relação ao período anterior, para deixar a fabricante com 4,7% da quota global do mercado de smartphones.

De qualquer forma, como Xudong alertou, os novos planos da Lenovo devem se revelar muito em breve, talvez antes do início de setembro, ou ainda durante a IFA 2015 a partir do dia 3, já que a fabricante confirmou presença.


8

Comentários

Lenovo Mobile deve deixar de existir para Motorola reinar absoluta

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas