LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung analisa 'com carinho' a chegada do Pay em território brasileiro

27 de agosto de 2015 13

Samsung apresentou uma boa novidade a seus fãs em um evento realizado por ela na cidade capital de São Paulo, ainda nesta quinta-feira, 27. Galaxy S6 Edge+ chega em território tupiniquim em 4 de setembro custando a partir de R$ 3.999, mas outros comentários importantes foram cedidos na cerimônia. O primeiro já foi comentado nesta manhã, dizendo que o Galaxy Note 5 desembarcará por aqui mesmo em 2015, embora a data específica e o valor não terem sido confirmados. Todavia, o Samsung Pay também foi um dos tópicos abordados, com uma visão bastante interessante da empresa da Coreia do Sul em relação ao aplicativo e o nosso país.

Usar o Samsung Pay é bem simples, basta cadastrar as informações bancárias e usar a biometria como validação

"Estamos estudando a possibilidade [do Samsung Pay chegar ao Brasil] com carinho, e vemos bastante potencial para ele por aqui" — diz a gigante sul-coreana quando o termo foi comentado em seu evento especial. Lembre que o serviço da marca oriental foi apresentado na Mobile World Congress (MWC) deste ano, justamente quando o Galaxy S6 Edge+ (e o Galaxy Note 5) foram anunciados formalmente. Mesmo com um deles entrando no comércio brasileiro, os recursos carregados junto ao sistema de pagamentos, infelizmente para nós, ainda não estão disponíveis, e nem há data para isto acontecer. Ainda assim, a companhia parece estar considerando fortemente a estreia da novidade deste lado do mundo.

Para quem não está familiarizado com o Samsung Pay, trata-se de um aplicativo pré-instalado em integrantes mais modernos da linha Galaxy, que consegue se comunicar com terminais de débito e crédito a partir de informações bancárias inseridas pelo consumidor antes de começar a aproveitar das funções do serviço. O diferencial da ferramenta, que chega em um segmento cheio de rivais poderosos, como o Apple Pay, Android Pay e até o PayPal, é o fato de não precisar de um terminal específico para funcionar, então as lojas e restaurantes interessados em suportá-lo não precisam desembolsar um tostão na modernização de seus negócios. E aí, seria uma boa no Brasil?

  • O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Samsung analisa 'com carinho' a chegada do Pay em território brasileiro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas