LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 7 foi adaptada por fãs e já pode ser instalada em 69 modelos de smartphones

28 de agosto de 2015 14

No começo do mês, Xiaomi levou o seu novo smartphone Redmi Note 2, que trouxe também a nova versão do sistema Android da empresa. A sétima geração da MIUI chegou com fortes inspirações no Android Lollipop 5.1, mas não nega semelhanças com o iOS. A primeira novidade desta atualização está no suporte ao reconhecimento facial dentro do aplicativo de Galeria. Assim, quando você tirar fotos com seus amigos, o software irá reconhecer cada um deles e criar tags para organizar cada imagem por contato.

A MIUI sempre contou com um bom nível de customização, mas nesta geração os clientes podem turbinar a aparência do seu smartphone com temas mais elaborados. A Xiaomi divulga uma novidade, voltado para mulheres, o tema rosa que você confere na imagem abaixo. Muitos temas estão disponíveis na própria loja da empresa, ficando mais fácil customizar o seu smartphone. Sem esquecer do Mi Roaming que permite criar um ‘SIM virtual’ para quando você estiver viajando por outros países.

A empresa já garantiu a atualização para vários de seus aparelhos. Mas agora, ela informa que o código do sistema está sendo adaptado para vários smartphones de outras fabricantes. Até o momento, 69 dispositivos já contam com a novidade, e muitos outros devem receber a MIUI 7 em breve. Não iremos listar todos aqui, mas entre os escolhidos estão o Nexus 4 e 5, Galaxy Note 3, Galaxy S4, LG G Pro, G2, G3, vários membros da linha Xperia Z, HTC One M8, OnePlus One, e vários outros. Para conferir todos os dispositivos revelados pela empresa e fazer o download da MIUI, basta conferir o fórum do site da empresa.

Este porte foi feito com a ferramenta Pacthrom, que foi liberada na última terça-feira. Com isso em mente, não espere que essa adaptação esteja 100%. Muitos bugs ainda podem estar presentes, mas a companhia pretende manter o desenvolvimento em andamento para que melhorias sejam feitas e todos possam conferir o que a MIUI 7 tem a oferecer.

É bom lembrar que o método de instalação pode variar para cada modelo, assim, na página onde é feito o download da ROM, também há as instruções para que você tenha a MIUI 7 em seu smartphone. Caso nunca tenha mexido com alterações no sistema, é bom evitar este procedimento para não passar por problemas ao ter que restaurar o software original da fabricante do seu smartphone.


14

Comentários

MIUI 7 foi adaptada por fãs e já pode ser instalada em 69 modelos de smartphones

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas