LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DeNA lança ferramenta Mirrativ para fazer streaming de qualquer conteúdo no seu Android

28 de agosto de 2015 0

Uma empresa japonesa de jogos móveis, DeNA, lançou um aplicativo chamado Mirrativ que permite fazer stream em tempo real de qualquer conteúdo exibido na tela do seu smartphone. Pense no aplicativo como uma mistura de Periscope e Twitch - sim, há muitas maneiras de transmitir o seu rosto e seus jogos para o mundo, mas com o Mirrativ você não está limitado a apenas um ou outro.

DeNA também tem como alvo uma gama mais ampla de usos do que apenas jogos. O que mais você gostaria de transmitir? Falando ao The Wall Street Journal, Junichi Akagawa, engenheiro de software da DeNA diz que os usuários poderiam talvez procurar lojas online, enquanto procuram "conselhos de compras" de seguidores, ou ler artigos de notícias e compartilhar os seus pensamentos sobre os temas.

O aplicativo está atualmente em estágio beta público, e DeNA está restringindo o streaming para apenas algumas horas por dia, enquanto a versão final não é liberada. A visualização de fluxos é semelhante a de outros serviços - você pode comentar ou mostrar a sua apreciação, aparecendo no final da sequência feita, assim como no Periscope. Infelizmente, não há nenhum arquivo para fluxos ainda, mas isso poderá ser liberado em breve.

"Acho que este é o primeiro aplicativo que permite aos usuários transmitirem tudo o que acontece no seu smartphone através da Internet," comentou Akagawa ao jornal. Ele não está certo, como Sony adicionou Twitch e YouTube para seus dispositivos Xperia recentes no mês passado, mas Mirrativ funciona através de uma ampla gama de dispositivos Android. DeNA também está trabalhando em um aplicativo semelhante para iOS. No entanto, devido às limitações de cada sistema, será difícil oferecer exatamente a mesma experiência em ambos.

Você já pode ter ouvindo falar da DeNA antes. Esta é uma grande empresa do Japão, onde ela está por trás de alguns grandes títulos móveis, e também dirige uma plataforma de jogos on-line chamado Mobage, que é um equivalente aproximado da Xbox Live ou PlayStation Plus. É um negócio tão grande que a Nintendo fez uma parceria com ela para criar jogos para celular e construir seus serviços online de próxima geração, tendo uma participação de 10% na empresa ao mesmo tempo. Isso mostra que estamos diante de uma empresa totalmente capaz de levar esse projeto adiante.

Mirrativ está disponível na loja Google Play agora, e você pode ficar de olho nas novidades que a empresa vem trazendo para a ferramenta ao acompanhar sua conta oficial no Twitter.


0

Comentários

DeNA lança ferramenta Mirrativ para fazer streaming de qualquer conteúdo no seu Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas