LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia Z5, Z5 Compact e Z5 Premium são detalhados em vazamento massivo

30 de agosto de 2015 39

Este domingo está se provando ser um dia bastante agitado para fãs da Sony. Fontes que alegam familiaridade aos planos da companhia japonesa entraram em contato com a equipe do PhoneArena para divulgar uma massiva quantidade de detalhes sobre os possíveis Xperia Z5, Xperia Z5 Compact e Xperia Z5 Premium. O primeiro da lista, inclusive, foi o alvo de maior atenção pelos informantes, ganhando a maior parte de suas especificações técnicas e até uma imagem mostrando o provável design final escolhido pela empresa asiática. A fotografia abaixo foi retirada, supostamente, de um vídeo publicitário ainda não veiculado pela marca oriental:

Imagem do possível Xperia Z5, retirada de um comercial que deve ser usado pela Sony no anúncio formal

Na captura de tela acima, Xperia Z5 aparece em três variações distintas, que são diferenciadas pelos detalhes em dourado, preto ou azul. Note que, embora o design visto na fotografia seja, basicamente, o mesmo utilizado anteriormente pela Sony, os botões físicos de gerenciamento de volume e bloqueio / desbloqueio da interface estão bem abaixo na parte lateral. Este acontecimento pode ser explicado ao observar o componente embutido no meio do lado direito, um leitor de impressões digitais que colocará um fim no uso de senhas, padrões e demais quebras-cabeça na validação do usuário, acompanhando a moda atual do mercado elitizado de telefonia móvel.

Em termos técnicos, ainda segundo a fonte responsável pela imagem, Xperia Z5 contará com uma tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo o processador 64-bit de oito núcleos rodando a 2,0 GHz e Adreno 430 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, possivelmente expansível via cartão microSD, câmera principal de 23 megapixels e frontal de 8 megapixels, e, provavelmente, o Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Sony e com atualização garantida para a versão Marshmallow do robozinho.

Leitor de impressões digitais de toda a linha Xperia Z5 deve estar localizado na parte lateral da estrutura

Xperia Z5 Compact, por sua vez, contaria com uma tela menor de 4,6 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels), enquanto o Xperia Z5 Premium seria o maior de todos, passando para 5,5 polegadas e elevando a distribuição de pixels para a Quad HD (2560 x 1440 pixels). A dupla, acompanhando o flagship principal, Xperia Z5, também deve chegar às prateleiras portando o sensor biométrico lateral. Naturalmente, nenhuma das informações veiculadas nesta matéria foram confirmadas pela companhia japonesa, mas, de fato, foi a série mais enxuta de detalhes extraoficiais em relação à novíssima geração Xperia Z.

Sony utilizará o dia 2 de setembro para apresentar formalmente suas novidades deste semestre de 2015, aproveitando como palco a IFA 2015, uma das maiores feiras de eletrônicos em nível internacional. Espera-se ansiosamente pelos novos modelos.

  • O Sony Xperia Z5 Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

39

Comentários

Xperia Z5, Z5 Compact e Z5 Premium são detalhados em vazamento massivo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas