LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 5.1 é certificado para os modelos Xperia Z1, Z Ultra e Z1 Compact

31 de agosto de 2015 7

Mês passado, a Sony liberou uma nota informando que a linha Xperia Z começaria a ser atualizado para o Android 5.1 Lollipop ainda no mesmo mês. Entre as novidades esperadas estava no maior controle de conexões Wi-Fi e Bluetooth diretamente da tela de atalhos do sistema. Ícones reformulados na tela de configuração do sistema também era prometido pela empresa, algo que ficou faltando no Lollipop 5.0.2 que ainda trouxe os ícones usados pela empresa no KitKat. Sem falar de novas animações do sistema para entregar uma experiência superior com transições mais elegantes.

Antes mesmo do mês terminar, Sony começou a liberar as atualização para os dispositivos Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Tablet Compact, além dos antecessores Xperia Z2 e Xperia Z2 Tablet. Entre as novidade, a japonesa trouxe melhorias em opções de personalização, permitindo maior controle sobre o volume e os modos silenciosos, além das funções de alertas.


Como prometido, os Android 5.1 da empresa também trouxe melhorias para a câmera, tornando-a mais rápida, mais precisa e com melhorar qualidade nas imagens capturadas com o modo Superior Auto Focus. Sem falar da integração SmartWear com suporte para transformar o SmartWatch 3 em um botão sem fio para capturas de imagens com o smartphone.

Agora encontramos detalhes de que os Xperia Z1, Z Ultra e Z1 Compact são os próximos a receberem o Android 5.1. Uma nova firmware para estes três modelos acaba de ser registrada no PTCRB com número de compilação 14.6.A.0.386. Esta build foi encontrada para várias variantes destes dispositivos da japonesa, incluindo: Xperia Z1 (C6902, C6903, C6943, C6906), Xperia Z Ultra (C6802, C6833, C6843, C6806) e Xperia Z1 Compact (D5503).


Não apenas isso, mas uma informação obtida de uma operadora australiana, Telstra, mostra que a atualização já chega com falha de segurança Stagefright corrigida. Isso inclui também o recente patch de atualização da empresa CVE-2015-3864. A operadora revelou que a atualização começará a ser liberada no final de setembro, mas não temos uma data certa de quando a mesma chegará para aparelhos não vinculados a operadoras.

A boa notícia é que a Sony realmente pretende cumprir sua promessa e atualizar toda a linha Xperia Z para a versão mais atual do Android Lollipop e ainda corrigir uma grande falha de segurança que afeta 95% dos dispositivos com sistema móvel da Google. Se a novidade for liberada globalmente no próximo mês, então a atualização deverá chegar por aqui em outubro.


7

Comentários

Android 5.1 é certificado para os modelos Xperia Z1, Z Ultra e Z1 Compact

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas