LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps ganha nova atualização com lotação de lugares e melhor interface para rotas

01 de setembro de 2015 2

Não fazem nem duas semanas desde a última atualização do Google Maps, e já temos uma versão mais nova do programa de mapas da empresa. A atualização mais recente lança uma nova interface para os usuários na hora de planejar a sua rota de navegação, incluindo um grande mapa interativo, com mais informação e uma seleção de rota mais direta e conveniente. Outra adição importante utiliza o novo recurso da empresa, que é capaz de detalhar o quão cheio determinada loja ou restaurante ficam ao longo do dia.

A maioria das pessoas provavelmente não terá dificuldades em perceber a mudança na interface da criação de rotas para a navegação. No lugar de um pequeno thumbnail , agora temos um mapa interativo, onde é possível dar zoom, e escolher diferentes opções, como meios de transporte e a seleção de rotas distintas. A melhor parte do novo layout é que cada modo de transporte também mostra quanto tempo vai demorar para chegar a um destino ao tomar a rota mais rápida.

A antiga e a nova versão da interface de planejamento de rotas.

Os detalhes sobre determinada rota se tornaram um pouco mais acessíveis aos usuários. É possível aumentar o mapa da rota para revelar coisas como acidentes de carros ou blitz da polícia ao longo do caminho, elevações (para os ciclistas) e muitas outras coisas. Se por alguma razão ocorrer uma retidão no trânsito ao longo da sua rota, aviso na lateral da tela vai lhe detalhar as condições temporárias, podendo fazer com que você troque de rota.

O novo mapa interativo também lhe permite ver de forma mais clara qual rota você vai escolher. Todos os motivos de lentidão são deixados claros entre as opções. A interface antiga até nos dava muitos dos mesmos detalhes, mas deixava os usuários às cegas sobre o caminho que eles estariam indo.

Por fim, temos a adição das informações de lotação de diferentes negócios. Como falamos previamente, o buscador da Google já é capaz de nos informar que horários você deve evitar (ou sugerir momentos onde ele estiver mais vazio) nos locais que você gostaria de ir. O Maps implementa a ferramenta de forma bem legal.

Quando você digita o nome de um local e clica em seu resultado, aparecerão os momentos da semana e do dia em que ele fica mais cheio. Felizmente o Google deve manter a atualização dinâmica desta função, do contrário, poderíamos acabar invertendo a ordem do que é mostrado para nós, ficando cheio nos horários vazios e vice-versa. No fim das contas, o novo serviço funcionr da mesma maneira que o Maps ou o Waze fazem para determinar o quão cheia está uma rodovia.

O novo recurso chamado de Popular Times.

As duas adições são muitos bem vindas, e se você não quiser esperar pela atualização natural de seu aplicativo será possível baixar a nova versão do Google Maps diretamente por este link.


2

Comentários

Google Maps ganha nova atualização com lotação de lugares e melhor interface para rotas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas