LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2015: Huawei Mate S é oficializado com "Force Touch" e hardware potente

02 de setembro de 2015 26

A Huawei confirmou os inúmeros rumores e utilizou a conferência IFA 2015 para apresentar ao mundo o seu mais novo flagship: Mate S. O dispositivo vem para substituir o Ascend Mate 7 lançado durante o mesmo evento no último ano, e conta com características que fazem dele um dos principais lançamentos para este segundo semestre.

Algo que chama a atenção logo de cara é o visual adotado pela empresa em seu novo dispositivo, sendo este um aparelho extremamente bem trabalho nos mínimos detalhes, o que é visto por exemplo em seu display curvo 2.5D que se "encerra" em uma lateral com espessura de apenas 2,65mm. Vale destacar que toda a estrutura do Mate S é construída em alumínio, contando apenas com as listras para auxiliar na captação de sinal pelas antenas feitas em outro material.

Além de especificações parrudas, o enorme phablet conta com alguns diferenciais interessantes com relação aos componentes utilizados, como a presença de três microfones para captação de áudio nas gravações, permitindo que sejam utilizados vários modos como entrevista (capta o áudio em 180 graus), reunião (capta o áudio em 360 graus) e padrão, onde apenas o que estiver na direção da câmera será captado.

Em termos de desempenho, o Mate S também não deve decepcionar, já que o dispositivo conta com:

  • Tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Kirin 935 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2,2GHz
  • GPU Mali-T628 MP4
  • 3GB de RAM
  • 32GB/64GB de armazenamento interno
  • Câmera principal de 13MP com estabilização óptica de imagens e flash dual-LED
  • Câmera frontal de 8MP com flash LED
  • Android 5.1.1 Lollipop com interface EMUI 3.1

Não foram revelados detalhes sobre a capacidade da bateria e outros fatores que podem ser importantes para os usuários, restando aguardarmos que a companhia libere a ficha completa com as especificações para que possamos ter uma melhor ideia de como ele se sairá no uso diário.

De acordo com a Huawei, o Mate S será vendido em 30 mercados diferentes a partir do dia 15 de setembro, porém nada foi dito diretamente sobre o Brasil, sendo pouco provável que ele chegue por aqui nesta data. A versão de 32GB será vendida por € 649 nas cores titanium grey e mystique champagne, enquanto o modelo com 64GB de armazenamento interno estará disponível por € 699 nas cores "prestige" gold e coral pink.

Além destas versões, foi apresentada uma variante especial contando com uma tecnologia semelhante ao Force Touch da Apple em seu display, permitindo assim que a tela do aparelho seja capaz de reconhecer a pressão exercida pelo usuário e reagir de acordo com ela, algo que pode ser bastante útil para a configuração de gestos específicos para determinadas tarefas. Infelizmente, ainda não há qualquer informação sobre quando esta edição estará disponível e qual o valor cobrado, sendo dito apenas que ela chegará a "mercados selecionados" até o final deste ano.

Abaixo podem ser vistos dois vídeos publicados pela empresa para divulgar o Mate S.

  • O Huawei Mate S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Ascend Mate7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Thanks to Wallace Moté (wallace@tudocelular.com)

26

Comentários

IFA 2015: Huawei Mate S é oficializado com "Force Touch" e hardware potente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas