LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Deixado para trás? Xiaomi Mi 5 é listado com especificações 'velhas'

03 de setembro de 2015 7

Quando uma grande empresa demora para lançar um flagship, acredita-se que, quando o modelo finalmente der as caras, suas características ultrapassariam a de todos os seus rivais. Mas parece que a Xiaomi usará o mesmo conjunto que já estamos acostumados em seu próximo grande lançamento, pelo menos é o que sugere uma nova lista de especificações técnicas, anexadas ao possível teaser do Mi 5, vazando nesta mesma quinta-feira no Weibo, uma das maiores redes sociais na Ásia. De acordo com a informação, que ainda não foi confirmada pela empresa chinesa, a espera pelo chipset Snapdragon 820 não rendeu, usando, ao invés disso, o polêmico Snapdragon 810.

Teaser do suposto Xiaomi Mi 5: leitor de impressões digitais foi 'confirmado' novamente

A imagem aparece em baixa qualidade, levantando suspeitas em relação a sua veracidade, trazendo o número cinco junto à frase de impacto: "você está pronto?". Além disso, há a óbvia indicação de que o carro-chefe contará com um leitor de impressões digitais, observando a parte inferior do teaser. Naturalmente, é impossível confirmar que o conteúdo realmente acima seria usado pela Xiaomi na divulgação pré-lançamento de seu smartphone de elite, e talvez isto nem seja o mais importante, mas sim o conjunto preliminar de configurações internas citado pela fonte. Caso o aparelho tenha, de fato, tais componentes, pode significar sua estreia oficial mais próxima:

  • Tela de 5,2 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), protegida pelo Corning Gorilla Glass 4
  • 3 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 810
  • Processador de oito núcleos rodando a 2,0 GHz cada
  • Adreno 430 para os gráficos
  • Câmera principal de 16 megapixels
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Xiaomi, MIUI 7

Levando em conta a presença do chipset Qualcomm Snapdragon 810 e plataforma Android 5.1 Lollipop, no lugar do anteriormente previsto, incluindo 'cérebro digital' Snapdragon 820 e o Android 6.0 Marshmallow como ambiente virtual, que estão previstos apenas para o início de 2016, há boas chances do Xiaomi Mi 5 chegar ao nível comercial ainda neste ano de 2015, isto é, caso a nova fonte realmente esteja falando com propriedade. Infelizmente, embora a companhia chinesa tenha apresentado vários produtos interessantes nos meses passados, nada ainda foi revelado sobre seu futuro flagship, obrigando-nos a esperar até que ela decida compartilhar detalhes oficiais.

O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Thanks to Leonardo Santos (leonardo@tudocelular.com)

7

Comentários

Deixado para trás? Xiaomi Mi 5 é listado com especificações 'velhas'
  • Porra véi, para né, falar que o Snapdragon 810 velho, ele pode ser problemático, mais velho não, velho é o Snapdragon 600/800. %uD83D%uDE12

      • E o 801 mesmo sendo velho bate frente a frente e até melhor que muito celular médio que tem por aí , essa procura insana por números e velocidades insanas em processadores (que nem sempre no dia a dia precebe-se a diferença), alimenta essa prática de preços abusivos aqui no Brasil, tenho um l 930 (wp 10 snap 801) e um tab pro (snap 801) meu celular é ótimo , rápido, tira ótimas fotos ,etc ....o meu tab pro roda todos os jogos pesados no máximo, sem lags , bateria dura no mínimo 12 horas em uso contínuo , 2 dias e meio uso moderado etc....Cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas eu particularmente ficarei com eles por no mínimo mais 3 anos, não vejo vantagem em pagar 3000 em um celular que vale na verdade 1300,e como a oferta e demanda está alta mesmo assim, não vejo essa prática abusiva no Brasil a acabar tão cedo.

      • E se vier por 199 dollars?
        Queria só ver...

          • Não deixaria de ser uma bom smartphone.

              • Olha n confio muito , mas se for realmente assim só o preço pode deixar ele atraente.
                Há outra spec que vazou e muito mais atraente e seria ou será quase perfeita para mim.

                  • São as especificações da maioria dos ultimos flagships, porem a Xiaomi ainda pode ganhar no quesito mais importante pra mim.. Preço!

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas