LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão poderosa do G4 chegaria como LG V10, incluindo tela auxiliar

04 de setembro de 2015 17

Nesta semana noticiamos dois vazamentos importantes sobre um provável phablet bem poderoso desenvolvido pela LG (1,2) . Embora ambas as ocasiões passadas tenham tratado a novidade como G4 Pro ou até mesmo G4 Note, parece que o aparelho chegará a níveis comerciais com o nome de V10. Quem aponta tal possibilidade é Evan Blass, ou, como é mais conhecido no mundo de telefonia móvel, @evleaks, perfil de especulações no Twitter que possui um histórico favorável de previsões. Usando a renderização anexada à documentação do TENAA, a fonte deixou mais clara a denominação do modelo, localizada no canto inferior direito em seu painel traseiro. Observe a misteriosa marca:

Embora a imagem tenha aparecido ainda nesta semana, pois o órgão responsável por emitir a certificação licenciada pela LG geralmente adiciona imagens 'reais' dos produtos, acreditava-se que o detalhe visual em sua parte posterior refletia em um método de construção patenteado pela companhia da Coreia do Sul, supostamente indicando uma fabricação bem moldada para durar longos anos nas mãos dos consumidores. Entretanto, como indica a conta na rede social, V10 seria, na verdade, o nome do phablet, substituindo o G4 Pro ou G4 Note, criando uma linha realmente nova de celulares da grande empresa asiática, deixando para trás as variações antigas de seu flagship.

Ainda na renderização clareada oriunda do @evleaks, nota-se um display adicional no canto superior esquerdo da parte frontal da estrutura. Esta tela incremental teria funções similares as já vistas no (muito) antigo Samsung Continuum, separando as informações do painel principal a fim de organizá-las de um modo melhor. Naturalmente, isto se trata somente de uma especulação feita por Evan Blass e não reflete, necessariamente, nos planos da produtora oriental, até mesmo porque aumentar o brilho de uma fotografia pode resultar em variações não naturais dos elementos registrados pela câmera. Veja como a tecnologia foi implementada no dispositivo da Sammy:

Samsung Continuum, lanaçado em meados de 2010, portava um diplay principal e um reduzido, ambos na parte frontal

Focando nos termos técnicos, LG V10 contaria com uma tela de 5,7 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo um processador de seis núcleos e a Adreno 418 para os gráfico, 64 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD, câmera principal de 16 megapixels e frontal de 5 megapixels, e Android Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da LG. A estimativa é de que o novíssimo gadget sul-coreano dê as caras publicamente em 10 de outubro, portanto seria sensato aguardar até o próximo mês antes de tirar conclusões sobre o assunto.

O LG V10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Thanks to Leonardo Santos (leonardo@tudocelular.com

17

Comentários

Versão poderosa do G4 chegaria como LG V10, incluindo tela auxiliar

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas