LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram adiciona anúncios em vídeo de até 30 segundos

09 de setembro de 2015 3

Instagram passou a inserir anúncios entre as publicações de usuários a partir de outubro de 2014. Uma atualização posterior adicionou propagandas que oferecem carrossel de imagens e a política de propagandas foi alterada há dois meses para que esse conteúdo de adequasse às preferencias de cada usuário. Agora temos mais uma investida da empresa comprada pelo Facebook visando melhorar suas receitas com publicidade e superar até mesmo a Google.

A nova política para anúncios em vídeo no Instagram passará a permitir peças publicitárias com até 30 segundos de duração (ampliando os 15 segundos que vigoraram até hoje), mas o alcance será muito maior, considerando que esse tipo de propaganda estava disponível em determinados locais e agora será levado para mais 30 países nesse primeiro momento, ganhando outras fronteiras no dia 30 de setembro. Abaixo você confere uma parte do comunicado oficial do Instagram.

“Milhares de empresas em todo o mundo já utilizam o Instagram como sua vitrine, e nós estamos tornando mais fácil para eles realizarem mais na plataforma, levando suas marcas para anúncios direcionados. Hoje nós também estamos anunciando recursos adicionais:

  • Fotos e vídeos no formato paisagem para desbloquear novas oportunidades criativas e dar uma sensação mais cinematográfica aos anúncios
  • Os anúncios em vídeo com até 30 segundos de duração, de modo que as marcas podem trabalhar em histórias mais ricas
  • Marquee, um novo produto “Premium” que permitirá destacar um anúncio por um determinado período de tempo; “ideal para filmes, lançamentos de produtos”.
  • Ferramentas de entrega e otimização para gerenciar e dirigir o melhor desempenho das campanhas no Facebook e Instagram
Publicidades no Instagram

A rede social também tem o objetivo de atrair anunciantes de outros setores e indústrias (como o turismo, e-commerce e de entretenimento) que poderão habilitar links externos com opções como “compre agora”, “Instalar agora” e etc.

As polêmicas são inevitáveis quando se fala em propaganda obrigatória na internet. Recentemente vimos o caso envolvendo o Youtube e o aplicativo AdBlock, agora temos o Instagram ampliando o tempo dos vídeos publicitários. Essas novidades poderiam frear o crescimento da rede social de fotos? E você, deixaria de usar um serviço por conta das propagandas?


3

Comentários

Instagram adiciona anúncios em vídeo de até 30 segundos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas