LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Pay começa a ser liberado nos Estados Unidos

10 de setembro de 2015 0

Vários serviços de pagamento digital vêm brigando pela atenção e bolso do usuário este ano. Afinal, todos eles querem que você jogue fora seus cartões de crédito e use seu celular para realizar compras em praticamente qualquer estabelecimento do mercado passando apenas o seu dedo no leitor biométrico do smartphone e aproximando o dispositivo de máquinas de pagamento usando a tecnologia NFC ou de fitas magnéticas.

O Android Pay é a principal aposta da Google contra o Apple Pay e Samsung Pay, trazendo uma API que permite a consumidores fazer pagamentos por cartão de crédito diretamente de um app no Android. Para usá-lo, é só desbloquear o celular, posicioná-lo em frente a um terminal de pagamento e pronto! A transação é feita. Com sua conta Android e antigo sistema Wallet da companhia, você poderá ter o seu cadastro realizado em poucos minutos.

O Android Pay será usado em parceria com mais de 700 mil lojas nos EUA, incluindo Best Buy, Gamespot, Macy’s, Bloomingdale’s, Whole Food, McDonald’s e Subway. Google informa que a novidade funcionará com os principais cartões de crédito (Visa, American Express, Discover e MasterCard) e com as principais operadoras de telefonia (AT&T, Verizon e T Mobile). Estimado para chegar apenas na próxima semana, eis que o serviço começa a entrar em ação hoje (10) nos EUA.


Antes era comentado que a novidade seria lançada juntamente com o Android Marshmallow, mas é interessante ver a Google mudando seus planos e trazendo o Android Pay antes da data esperada. Quando a empresa revelou a novidade no Google I/O comentou que o Android Pay seria diferente de seus concorrentes:

“No nível dos usuários, as pessoas amam serviços diferentes. Nós sempre tentamos ganhar o coração e a mente os usuários. No nível do Android, essa é uma partícula consistente da API permitindo tornar tudo possível”, comentou Pichai durante o evento.

Além disso, esperamos ver outros desenvolvedores usarem o serviço de pagamento e conectar com a API do Android Pay, graças ao seu “código aberto”. O Google Wallet será um cliente desse recurso, assim como outros serviços. Assim, podemos ver mais apps usando o leitor biométrico do celular para realizar algum processo de pagamento que não precisa passar por algum serviço ou app da Google. Claro, o recurso é novo e ainda limitado, mas poderá ter um futuro mais promissor do que vimos acontecer com o Google Wallet. Será que a novidade chegará por aqui futuramente?


0

Comentários

Android Pay começa a ser liberado nos Estados Unidos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas