LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo Moto 360 será o primeiro dispositivo Android Wear a tentar desbravar a China

10 de setembro de 2015 0

Apple tem se gabado do sucesso de sua marca em um dos maiores mercados de dispositivos móveis do mundo, a China. Durante o lançamento dos novos iPhone 6s e 6s Plus a empresa da maçã revelou que as vendas de sua linha iPhone crescem 75% a cada ano. E o sucesso não é apenas com smartphones, em solo chinês o Apple Watch reina com ainda mais liberdade diante da ausência de seus principais concorrentes com Android Wear, algo que está prestes a mudar.

Os relógios inteligentes Android Wear finalmente estrearão no país de bandeira vermelha graças ao Motorola Moto 360 (2015). Lembrando que o dispositivo teve que contornar um dos principais problemas enfrentados por qualquer dispositivo com o sistema do robozinho verde, a dependência dos serviços da Google, que na maioria dos casos não são oferecidos na China.

Moto 360

O Android Wear teve que parar de depender do Google Now e da Google Play para almejar os pulsos dos chineses. Até mesmo uma nova empresa, com o nome Mobvoi, foi criada para fornecer serviços de pesquisa e reconhecimento de voz. Sogou, uma versão chinesa do Google Maps cuida dos serviços de localização e os desenvolvedores chineses publicam suas criações em uma loja de aplicativos similar ao Google Play.

A grande controvérsia envolve a pouca disposição da Google em tornar seus serviços em soluções ainda mais abertas para convencer fabricantes e o governo chinês, um desgaste que tem custado uma boa parcela do mercado asiático agora desbravado livremente pela Apple. Ainda não há como afirmar se a Google será mais flexível no futuro para que as fabricantes se tornem membros de seus serviços e, assim, lancem novos relógios com o Android Wear. De qualquer forma, teremos a oportunidade de conferir se a recepção do novo Moto 360 será suficiente para animar outras empresas.


0

Comentários

Novo Moto 360 será o primeiro dispositivo Android Wear a tentar desbravar a China

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas