LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cyanogen está trabalhando com Microsoft para integrar Cortana ao sistema da empresa

11 de setembro de 2015 32

Apenas há algumas semanas, vimos que Microsoft lançou Cortana para Android em estágio beta para usuários nos Estados Unidos. No entanto, mesmo com algumas empresas abraçando alguns serviços da Microsoft em seus sistemas, como o caso da Samsung que incluiu os apps OneDrive, Skype e OneNote em seus smartphones, ainda vemos cada uma usar um assistente pessoal ao invés do Google. No caso da Samsung temos o S Voice que não chega a ser tão completo quanto o Google Now ou Cortana, mas está lá para responder alguns comandos.

Em uma entrevista para o Business Times International, CEO da Cyanogen, Kirt McMaster afirmou que a empresa está trabalhando com o pessoal da Microsoft para integrar Cortana para a próxima versão do Cyanogen OS. McMaster declarou:

"A linguagem natural juntamente com a inteligência é muito importante, mas ter apenas um aplicativo instalado não irá reunir todo o trabalho, porque você precisa incorporar no quadro do sistema operacional, que é onde você começa todo o sinal dos serviços que fazem todo o ecossistema realmente ser inteligente."

Isso mostra que Cyanogen pretende levar sua CM ROM cada vez mais longe da Google ao deixar de lado o Google Now e adotar uma ‘solução rival’ para gerenciar as informações do usuário e também responder qualquer comando ou pergunta feita.

McMaster também afirmou que Cortana permitirá que a empresa possa integrar o sistema operacional em aplicativos como o Spotify. Ele também acredita que Cortana é "muito melhor do que a Siri da Apple":

"Quando a Apple lançou o Apple Music na WWDC, eles mostraram a integração entre Siri e o serviço de músicas. Siri não consegue fazer o mesmo com o Spotify se você prefere este tipo de serviço àquele que é oferecido pela companhia. Assim, a integração de Cortana no sistema operacional permitirá uma linguagem natural para controle não apenas do Spotify, mas de todos os outros serviços."

A Cyanogen não vem com os serviços da Google embarcados, para ter acesso ao Gmail ou Play Store, por exemplo, você precisa instalar um pacote separado, normalmente chamado de GApps. Isso mostra que a empresa pode ter liberdade de deixar o Google Now de lado e adotar Cortana como assistente pessoal do sistema. Confira abaixo um vídeo liberado pela empresa sobre todas as novidades que vem acontecendo com a Cyanogen OS nos últimos meses:

Infelizmente, ainda não há uma informação de quando veremos a primeira CM ROM sair com Cortana integrada. Mas podemos imaginar que uma build baseada no Android Marshmallow dê o pontapé inicial na novidade.


32

Comentários

Cyanogen está trabalhando com Microsoft para integrar Cortana ao sistema da empresa
  • É curioso, porque a cyanogen não existiria sem o android. Ela usa o código fonte do android, é basicamente uma copia do OS da google, mas com modificações, assim como varias fabricantes customizam seu android, a cyanogen também faz, mas a "cara" é do android usado no Nexus, e essa é adaptada para vários aparelhos. Então como a cyanogen pode se distanciar da google se ela usa tudo da empresa?

      • A unica coisa que lamento em relação a Cyanogen é a qualidade da camera, que piora com essa rom. Nas ROM originais a camera é sempre melhor.De resto curto muito a Cyanogen

        • Microsoft em sua empreitada para cercar a Google de todos os lados. Parece a política dos EUA na guerra fria que fez aliança com varios países ao redor da União Soviética. Em fim, a Microsoft vai alcançar a tudo e todos , e ainda existia quem duvidasse da estratégia da mesma . W10 já é sucesso, Apple com a Microsoft no lançamento do Ipad Pro e agora Microsoft dentro do Android com apps e Cortana . Vejo a Google cada dia mais isolada e perdida em sua estratégia.

            • kkkkkkkkkk mano se é apaixonado mesmo pela ms hein kkkkkkkkkkkkk
              manolo....... veja bem, o código fonte é aberto, as modificações que os caras da cyanogen fazem no android os engenheiros do google tem acesso, o google não ta querendo nem colocar opção para alterar as cores, escolher um tema escuro, etc. ELA NÃO QUER TIRAR O DOCE DA MÃO DOS DEVS DO CYANOGENMOD, porque no fundo ele é Android, eu já fui usuário de cyanogenmod, e quem usa cyanogenmod usa os apps do google e a play store, é isso que o google quer, as pessoas usando seus produtos e a loja. se a cyanogem começar a colocar apps da microsoft que não podem ser removidos ou substituídos na sua ROM, TCHAU cyanogenmod, existem vários outros desenvolvedores de ROMs de qualidade.

                • "se".....

                    • Eu uso cyanogenmod 12.1 e só uso a playstore da google e nada mais

                        • então você ta de conversinha fiada normam gates

                          "normam-bates 11 horas atrás Não uso o Android porco da google pouco me importa isso"

                          tem quantas pessoas usando seu usuário?

                          se usa a playstore ta contribuindo para o eco sistema do google, ta motivando os devs a desenvolver para Android, a mandar apps para a play, é isso que o google quer, acredito eles tão cagando e andando pra essa "parceria" porque os devs do cyanogenmod e a própria MS tão é colaborando para espalhar o Android e a play, o que a MS quer é espalhar seus serviços também e como o wp tem pequena participação ela tem que usar o Android.

                      • Concordo, porem os desenvolvedores precisam perceber isso tambem e ir pro lado da Microsoft, pois o Windows mobile ta longe de concorrer com o Android e com o iOS ainda.

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas