LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Venice: primeiro celular Android da BlackBerry é flagrado no Canadá

14 de setembro de 2015 4

Há fortes indicações que há realmente um dispositivo com Android em desenvolvimento pela BlackBerry, e agora outra sugestão sólida é lançada sobre o primeiro celular da companhia a rodar o sistema operacional. De acordo com fontes ligadas ao site especializado na ex-gigante do mercado de telefonia móvel, BerryFlow, Venice apareceu no festival de filmes de Toronto, Canadá, é há até uma imagem para provar que o misterioso aparelho realmente passou por lá. O fato da cidade em questão ser próxima à sede oficial da empresa norte-americana, Waterloo, faz acreditar que um executivo ou outro tipo de figurão da fabricante já tenha uma unidade do gadget em mãos para testá-la no cotidiano.

Seria este o BlackBerry Venice 'em pessoa'? É o que parece, julgado por sua tela curva

Infelizmente, como a foto parece ter sido capturada no melhor estilo 'espião secreto', o dispositivo é revelado de modo borrado e escondido. Apesar disso, há vastas semelhanças entre o protagonista da imagem acima e todas as renderizações não oficiais já disponibilizadas na mídia por outros informantes. A principal delas talvez seja o vidro 2.5D, resultando em extremidades da tela arredondadas, material ainda nunca utilizado pela marca canadense, mas prevista para seu primeiro celular com o Android. Sabendo disto, o anúncio oficial da BlackBerry seria apenas uma 'formalidade', já que há, de fato, o conjunto de informações necessário para acreditar que o modelo realmente existe.

Em termos técnicos, acredita-se que a BlackBerry use componentes de elite no Venice, incluindo uma tela de 5,4 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo seu processador de seis núcleos e a Adreno 418 como placa gráfica, câmera principal de 18 megapixels e frontal de 5 megapixels, e, naturalmente, o Android Lollipop como sistema operacional. Compactando isso tudo, estima-se que a companhia que costumava mandar no segmento de celulares utilize uma estrutura bem resistente, misturando espécies de policarbonato reforçado e detalhes inteiramente feitos em metal.

Embora haja a quantidade notável de informações que indicam a existência do BlackBerry Venice, englobando a unidade de testes avistada em Toronto, a empresa norte-americana ainda não veio a público para falar abertamente sobre primeiro dispositivo em sua história a utilizar um sistema operacional alheio ao BB OS. Como a mesma havia dito que só usaria o robozinho caso conseguisse criar uma forma de protegê-lo completamente das ameaças virtuais, especula-se que sua plataforma tenha sido vastamente modificada, buscando, como é evidente, oferecer a segurança que deu fama aos celulares da marca.


4

Comentários

Venice: primeiro celular Android da BlackBerry é flagrado no Canadá

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas