LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia Z5 chega a alcançar 45 graus durante testes de benchmarks

14 de setembro de 2015 51

Sony lançou no começo do mês três novos membros da linha Xperia Z5, trazendo basicamente o mesmo hardware, divergindo apenas o tamanho e resolução de tela. Todos os modelos contam com o criticado Snapdragon 810 da Qualcomm, o primeiro chipset octa-core topo de linha da empresa a trazer uma solução formada por quatro núcleos Cortex-A53 em conjunto com mais quatro núcleos Cortex-A57.

Já vimos que devido ao aquecimento exagerado o desempenho acaba sendo sacrificado neste chipset, mas será que o mesmo acontece com o Xperia Z5? Foi descoberto, recentemente, que Sony colocou um sistema duplo de arrefecimento para reduzir o aquecimento do componente. Além de duplo dissipador, Sony também caprichou na quantidade de pasta térmica para ampliar a dissipação do calor.


Com tudo isso em mente, ficamos nos perguntando: será que o calor será mais contido no lançamento da Sony? Como pode ser visto nas imagens acima, ao realizar um teste com o renomado benchmark AnTuTu foi possível notar que o Xperia Z5 alcançou a marca de 59.430 pontos. Pode não ser o valor mais alto que você já viu um smartphone atingir, mas está entre os melhores quando analisamos apenas modelos que venham com este chipset.

A parte mais interessante, no entanto, está na temperatura. Foi usado o aplicativo CPU-Z durante a execução do benchmark e constatou que o Xperia Z5 chegou a 45 graus em média. É bom lembrar que este é o valor mostrado pelo sensor da CPU e não a temperatura que você sentirá na pele. O usuário notará o smartphone aquecer, mas nada preocupante enquanto esta temperatura externa não passar de 40 graus.


Também foram feitos testes com o Vellamo que mede o desempenho de navegação, hardware e software. Aqui, no primeiro teste feito com o navegador Chrome foi possível constatar que o novo lançamento da Sony superou seus rivais, como o LG G4 e o Galaxy S6. Já nos demais testes ele ficou abaixo ou no mesmo nível. Isso mostra que o software da Sony está trabalhando bem, mas o hardware da Qualcomm ainda está abaixo da concorrência, mesmo tendo uma solução térmica caprichada para conter o aquecimento.

A parte interessante é que o Xperia Z5 vem apresentando resultados melhores do que em outros smartphones com Snapdragon, como o caso do HTC One M9 que alcança apenas 52 mil pontos no benchmark AnTuTu.

O Sony Xperia Z5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

51

Comentários

Xperia Z5 chega a alcançar 45 graus durante testes de benchmarks
  • Que coisa, mas essa temperatura é até baixa para o snap 810 rs, embora o Galaxy S6 também chegue a isso ai frequentemente.

      • isso feito em um pais frio imagina jogando jogos pesados aqui no bostil que é super quente, vai explodir facil

          • Fanboyolas de outras marcas podem chorar... Melhor camera em smartphone, melhor duração de bateria, android leve, material premium, esse Z5 e o Lg V10 são os smartphones do ano 2015! Em terceiro note5.

              • Quanto ao Z5, pouco adianta a "melhor câmera" se o processador estraga o smart, também comprometendo a "melhor duração de bateria".

                O LG V10 é muito mais negócio: mais RAM, bateria removível, processador que não superaquece e super-resistente.

                  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk

                    • Meu z3 dual chega a 40 graus em games como asphat 7 e 8 já fica quase impossível segurar imagina 65 graus kkk

                        • Meu Sony Z3 C já chegou a 62º e provavelmente passa disso!

                            • Nossa este tópico está com tanta ostentação que dá vontade da depressão chorar! É claro levando na zoação, vira até uma comédia! kkkkk

                                • iso aqui no brasil, corola é carro de pobre nos estados unidos e é o mesmo preço de um fiat ou golf aqui....infelizmente nosso país é atrasado em tudo e imposto mais caro do mundo...nao sou rico e sim trabalho pra ter conforto e ter o que eu posso ter ok, agora vc dar 800 reais em dual chip ou coisa parecida eu nao dou e prefiro ficar sem smartfone....gasto com maior satisfação e dou mesmo 4.700 em iphone 6 plus, odeio os iphone antigo mais o iphone 6 plus 128gb é top e me satisfaz em tudo como bateria e expansao de memoria. não quero mais nenhum aparelho porque to muito satisfeito e tão cedo vou ficar trocando de apareho como eu fazía com os aparelhos da sony e da sumsung aí entao vc vê o meu lucro porque quando eu tinha s3,s4,s5, note 2,note3,note4 eu trocava de 6 em 6 meses e agora não preciso porque tenho um aparelho que não trava e me satisfaz e quando eu fiz o jailbreak ficou melhor ainda.

                                    • Esse é um ponto que só de lembrar, revolta. Pensar que aqui, com 50 salários mínimos você compra um 1.0 sem nenhum atrativo, e em países como Estados Unidos, com 50 salários mínimos de lá compra-se uma série 5.. é ridículo.. mas é vdd

                                      • o meu lg g2 chega 65 graus quando eu rodo antutu

                                          • Lamento, mas essa temperatura é normal...

                                              • Matéria tendenciosa, todos celulares que já tive (Samsung, Motorola, Sony) passavam desta temperatura em benchmark. Vamos nos informar melhor aí galera!

                                                  • 45c° é absolutamente normal

                                                      • Não é uma temperatura normal depois de a Sony ter colocado um sistema duplo de arrefecimento para reduzir o aquecimento do componente. Além de duplo dissipador, Sony também caprichou na quantidade de pasta térmica para ampliar a dissipação do calor.

                                                        • A galera falando, mas 45 Cº é uma temperatura boa sim, quer dizer, razoável.

                                                            • Não é uma temperatura normal depois de a Sony ter colocado um sistema duplo de arrefecimento para reduzir o aquecimento do componente. Além de duplo dissipador, Sony também caprichou na quantidade de pasta térmica para ampliar a dissipação do calor.

                                                              • Vaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Charizard kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                • Muito mimimi!!

                                                                    • difícil é um celular com esse poder de processamento cheios de recursos que exigem um alto desempenho não esquentar ai fica fácil culpar só a sony quando ele não é o único que sofre do efeito George Foreman Grill

                                                                        • Só não compro esse z5 top até saber quanto tempo a bateria dura.

                                                                            • Dura dois dias, assim como os outros, porém vc não pode entrar na internet nem mandar msg por app! Ai vai durar 2 dias, fora isso carrego meu Z3 c duas vezes por dia!

                                                                              • É incrível acharem os mal informados, como sempre, que 45° de temperatura é muita coisa, sem contar ou levar em consideração que o processador nunca irá ficar em contato com a pele, que nunca causará queimadura sequer. Meu motog3 fica nos 41° só ficando na internet e sinto calor algum na mão. Aliás, tá friozinho aqui. Imagina então o meu maxx, nada nada, nadinha de calor! Kkkkkkkk. Basta de achismo!

                                                                                  • todo aparelho que esquenta desgarrega a bateria rapido, meu iphone 6 plus duro o dia todo e ainda sobra para o outro dia e mexendo muito e frio frio e ainda tenho 128gb de espaço para armazenar as minhas musicas....muito feliz com o iphone 6 plus...tão cedo troco de aparelho.

                                                                                      • ninguém pode fala de iphone aqui que os haters perdem a linha kkkk

                                                                                          • Tadinho de você, que pena, é só mais um otário que foi influenciado por uma propaganda

                                                                                              • Aí ano que vem desembolsa mais 6 mil pra filmar em 4K. Já estarei em 8k e com 8GB de RAM. Rsrs

                                                                                                  • Amassa facilmente.

                                                                                                      • Só não pode colocar no bolso de trás!

                                                                                                          • nice, mas pagou quanto?

                                                                                                              • vc pra andar de toyota vc tem que pagar bem não é, se vc quer andar de fusqinha vc tem que emburrar...valor pra mim é o de menos eu quero é ser feliz, do que adianta vc pagar 800 reais a 1000 reais e ficar se lamentando....tenho dois um branco e um preto e dei no dois 9700 reais mais eu tenho dinheiro pra pagar e se quiser tenho um note 4 aqui e vendo por 1000 reais aquela porcaria que descarrega a bateria em meio dia e tá novo com garantia e ainda vai de lambuja 8 capinhas de aluminio.

                                                                                                                  • passa o endereço que eu vou pegar esse note.

                                                                                                                      • Concordo com você em partes Paulo. Concordo que normalmente temos que pagar mais caro para termos conforto, é óbvio inclusive. Entretanto é indispensável termos prudência e avaliar o custo benefício, caso contrário, seremos meros imbecis consumistas.


                                                                                                                        Um Corolla 2015/2016 completo está um absurdo, mais de R$ 100.000,00, porém se analisar um modelo uns 2 ou 3 anos mais antigo, obviamente bem conservado, você encontra o mesmo conforto, qualidade, durabilidade etc. com preços próximos à R$ 60.000,00. Agora, e aí, vai desperdiçar R$ 40.000,00?

                                                                                                                        O mesmo se aplica quanto smartphones, concordo que o Iphone seja o melhor, principalmente devido o IOS, sim concordo! Mas não vale R$ 4.000,00, igual S6, G4, Z5 e outros, que não valem.

                                                                                                                        Tenho atualmente um LG G2 com CM12.1, ou seja, Android 5.1.1. Este aparelho atende todas minhas necessidades em termos de processamento, agilidade, qualidade de construção, duração da bateria, tamanho e resolução de tela, etc. Inclusive tem um desempenho superior em matéria de gerenciamento de aplicativos e memória RAM se comparado aos S6 e Note 5, quem entende sabe do que estou falando.

                                                                                                                        Nesse sentido, ainda que eu possa pagar R$ 4.000,00 em um smartphone, jamais farei, pois é desperdício, por 25% desse valor tenho um aparelho que supre qualquer necessidade minha, nesses termos.

                                                                                                                          • FelipeABdCarvalho a linha lg g2 em diante é melhor que a sumsung, ja tive um lg g3 e era muito satisfeito com ele e o g4 é melhor que esses sumsung top de hoje....o povo vai mais plas propagandas...sou mais o teu lg g2 do que esses sumsung de hoje.

                                                                                                                            • vc pra andar de toyota vc tem que pagar bem não é, se vc quer andar de fusqinha vc tem que emburrar...valor pra mim é o de menos eu quero é ser feliz, do que adianta vc pagar 800 reais a 1000 reais e ficar se lamentando....tenho dois um branco e um preto e dei no dois 9700 reais mais eu tenho dinheiro pra pagar e se quiser tenho um note 4 aqui e vendo por 1000 reais aquela porcaria que descarrega a bateria em meio dia e tá novo com garantia e ainda vai de lambuja 8 capinhas de aluminio.

                                                                                                                          • eu ja peguei na mão e nunca mais quero sony e nem de graça....smartfone hoje em dia se chama iphone sumsung e lg g4.

                                                                                                                              • Paulo, que bom que você pode pagar 10 mil em "smartfones"! Feliz por você, mas com certeza você não depende do seu Português para ganhar essa grana! Enquanto isso nós, do Android, temos que "emburrar" nosso Fusquinhas!

                                                                                                                                • Uma temperatura aceitável...

                                                                                                                                    • tive o z2 e quase queimava a minha mão e a bateria pelo aquecimento descarregava em menos de 5 minutos, estava pensando em pegar esse xperia premium e ja to fora pra mim ja caiu no meu conceito.

                                                                                                                                        • O que que é bom pra você cara? Tenho um Z2 e a bateria dura quase três dias... Fala sério, não sei pra que essa briga toda por causa de marcas e nomes! Ridículo!

                                                                                                                                          • Está bom, ali não são os núcleos? O celular em geral, normalmente fica menos (só que esse é vidro, deve está bem pior).

                                                                                                                                              • Só quero ver a temperatura do Xperia Z5 "Premium" e os 4k de resolução.

                                                                                                                                                  • Esse TUDO INTRIGA adora causar polemica. Como já foi dito em vários comentários essa temperatura é normalíssima. E o pior é que ao colocar títulos como esse o site subestima seus leitores, como se eles não soubessem que o post está só querendo chamar atenção e criar confusão.

                                                                                                                                                    • Meu Moto X 2013 chegava nos 57 graus com Modern Combat 5 e Clash of Clans sem apresentar qualquer problema, fiquei um ano e meio com ele rodando tranquilo.

                                                                                                                                                        • temperatura normal de operação... pode baixar o cpu z em qualquer aparelho e olhar a temperatura... vai tá nessa média ai. o meu g3 mesmo, quando tô jogando chega fácil nos 55°.. assim como meus antigos X14 e S5. Pessoal gosta de fazer tempestade no copo d'gua só pra polemizar! O z3+ chegava fácil aos 65°!!! ai sim é super aquecer...

                                                                                                                                                            • Não é um valor alto, ainda mais pra um smartphone de vidro. Está na media.

                                                                                                                                                                • Beleza! Excelente smartphone para países de clima frio e para o sul do b

                                                                                                                                                                    • isso fazendo um teste somente, imagina rodando jogos pesados e com vários apps em segundo plano e o 4g ligado.... rsrsrsrs falo nada.

                                                                                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas