LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu Flyme OS 5 será lançado em 23 de setembro, junto ao Pro 5

14 de setembro de 2015 0

Meizu parece ter grandes planos para este mês de setembro. De fato, o executivo da companhia chinesa que está participando com mais frequência dos futuros planos da mesma é seu vice-presidente, Li Nan. O figurão da empresa asiática retornou a público para falar sobre outro fator bem importante dela: o sistema operacional. Flyme OS é conhecida como uma das modificações do Android mais coloridas e personalizadas, e chegará a sua quinta versão em 23 de setembro. A data soa familiar? Pois é, lembre-se que este é exatamente o mesmo dia em que o lançamento oficial do Pro 5, também chamado pelo seu codinome, NIUX, deve acontecer. Portanto, faria completo sentido sincronizar tal programação.

Atualmente, Flyme OS se encontra em sua atualização massiva de número 4.5, trazendo consigo o código-fonte do Android 5.0 Lollipop. Entretanto, a versão sucessora, quinta, absorverá as mudanças propostas pela Google no Android 5.1 Lollipop, além das alterações próprias feitas pela equipe de desenvolvedores da Meizu, o que inclui toques sutis, como ícones remodelados e cores revistas, e outros tópicos mais interessantes, como a adição de ferramentas exclusivas e demais oferendas julgadas necessárias pela fabricante oriental. Também confirmando a estreia pública da interface para ainda este mês, o chefe de arquitetura do software publicou capturas de tela com mais detalhes da novidade:

Flyme OS 5, ao que tudo indica, terá o visual bem similar a sua versão antecessora, portanto é preciso aguardar um pouco mais para descobrir quais são os reais planos da Meizu para a plataforma. Pro 5, por sua vez, será com certeza o aparelho mais interessante para os clientes ligados no mercado elitizado de telefonia móvel, trazendo tela de 5,5 polegadas, usando resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB ou 4 GB de RAM, câmera principal de 21 megapixels e frontal de 5 megapixels, 32 GB de espaço para o armazenamento interno e, provavelmente, chegando às varejistas já com o novíssimo ambiente virtual da companhia chinesa pré-instalado eu seu módulo de memória.

Em termos de chipset, espera-se duas variações distintas: uma com o Samsung Exynos 7420, incluindo o processador de oito núcleos e a ARM Mali T760 como placa gráfica, e o MediaTek MT6797, portando um notável processador de dez núcleos. Protegendo todas estas peças, acredita-se que a Meizu utilize uma estrutura feita inteiramente em metal, além de aproveitar das propriedades dos leitores de impressões digitais, algo na moda no segmento de celulares do presente momento. Naturalmente, só será possível descobrir todos os aspectos do sistema operacional e do flagship em 23 de setembro, pelo menos é o que reza a lenda, então fique de olho.

  • O Meizu Pro 5 64 GB ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Meizu Pro 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Meizu Flyme OS 5 será lançado em 23 de setembro, junto ao Pro 5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas