LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo beta do WhatsApp permite retirar vídeos dos backups

16 de setembro de 2015 0

Imagens: HDBlog.

Lançada na manhã desta quarta-feira, 16, a nova atualização do WhatsApp Beta para Android traz para os usuários melhorias nas cópias de segurança e fica à frente de outros aplicativos mensageiros quando se trata de agilidade na hora de fazer os backups.

A versão mais recente não traz novos botões e nem recursos exagerados, mas traz a capacidade de remover os vídeos na hora de fazer os backups. Esta é uma opção realmente interessante para quem possui pouquíssimo espaço na nuvem e não quer desperdiçar o que tem com vídeos do WhatsApp, mas ao mesmo tempo não quer perder, também, suas conversas ou imagens.

A principal vantagem nesta nova opção é de economizar espaço de armazenamento na nuvem, mas também faz com que os backups se tornem muito mais rápidos, levando em consideração que os vídeos são mais pesados do que quaisquer outros arquivos multimídia transferidos pelo aplicativo. Infelizmente, a empresa não deu nenhum detalhe sobre a capacidade de agendar backups, embora muitos esperem que este recurso seja introduzido em futuras atualizações.

Você pode fazer o download da versão mais recente do WhatsApp Beta diretamente do site oficial do aplicativo. Esta versão, com todas as novas opções adicionadas, só estará disponível globalmente na Play Store quando os recursos estiverem estáveis.

Recentemente, o aplicativo atingiu 900 milhões de usuários ativos por mês e cresce numa velocidade assustadora, mas nem sempre isto pode significar boas coisas. Aqui no Brasil, por exemplo, o aplicativo vem enfrentando uma certa repressão por parte de operadoras de telefonia móvel, o que tem "obrigado" a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a se pronunciar oficialmente sobre a polêmica.


0

Comentários

Novo beta do WhatsApp permite retirar vídeos dos backups

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas