LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto X Pure Edition (Style) conta com LED para notificações em local curioso

18 de setembro de 2015 20

O Moto X Style foi lançado recentemente nos EUA sob o nome Moto X Pure Edition, permitindo assim que os usuários do país pudessem adquirir o poderoso phablet apresentado inicialmente no Brasil. Algo que muitos deles não esperavam - e nem nós - é que fosse descoberto um LED para notificações escondido sob a grade do alto-falante superior, mesmo que ele não possa ser utilizado para avisar sobre a chegada de itens em aplicativos como faz o Moto Active Display.

Segundo informado, o curioso LED funciona apenas quando a bateria do smartphone está baixa demais, sendo ativado quando o dispositivo é conectado à tomada para receber carga. Obviamente que isto em breve será burlado pelos hábeis desenvolvedores do XDA, sendo apenas uma questão de tempo para que o componente possa ser utilizado para avisar sobre a chegada de itens em aplicativos diversos como acontece em outros aparelhos.

Como vimos anteriormente, o Moto X Style inclusive já conta com suporte à TWRP e ao acesso root por meio do SuperSu, o que significa que não deve demorar tanto quanto o esperado para que alguém procure meios de burlar o bloqueio feito pela fabricante para inserir mais funções no LED.

Vale notar que esta não é a primeira vez que este tipo de opção é escolhida pela Motorola, já havendo outros modelos da linha Moto X e até mesmo o Nexus 6 com um LED oculto sob a saída de som, porém não deixa de ser no mínimo curioso que a fabricante prefira não se manifestar sobre o assunto durante o lançamento de seus dispositivos, já que este seria um extra bastante interessante de ser anunciado para os seus possíveis compradores.


Como a Motorola ainda não se pronunciou sobre o assunto, não sabemos exatamente o motivo que levou a fabricante a mais uma vez inserir a função de maneira oculta em seu aparelho, restando aguardarmos que algo seja dito para que possamos identificar o que a levou a fazer isto.

E você, gostou da novidade? Acha que outros modelos da companhia também deveriam contar com este componente? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Motorola Moto X Style ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Moto X Pure Edition (Style) conta com LED para notificações em local curioso

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas