LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola libera código fonte do kernel do Android 5.1.1 Lollipop para o Moto X Style (Pure)

18 de setembro de 2015 0

Motorola tem sido rápida em liberar o código fonte do kernel para seus smartphones da linha Moto. E a empresa norte-americana mais uma vez alegra uma parcela de seus usuários ao anunciar os arquivos para o novo Moto X Pure (Style), também conhecido pelo nome código Clark.

Moto X Style começou a ser vendido há apenas uma semana, mas já conta com uma versão da custom recovery TWRP, acesso root e, agora, também deve começar a receber diversas ROMs personalizadas graças ao código-fonte aberto e disponível via GitHub. Como não poderia ser diferente, estamos falando da versão Android 5.1.1 do Android, que acompanha o aparelho de fábrica.

Kernel do Moto X Pure no GitHub

A mesma fonte da informação, fórum XDA, também deve ser o canal a ser utilizado por vários desenvolvedores independentes com ROMs elaboradas para agradarem aos mais diversos gostos. O código, que como já citamos e a imagem acima demonstra, está baseado no Android 5.1.1 Lollipop e pesa 145MB.

Para os que não se recordam, o Moto X Style foi eleito pelo DxOMark como o segundo melhor cameraphone do mercado. Mas nem todas as notícias são positivas, já que muitos usuários ficaram decepcionados ao verem o valor de R$ 2,5 mil praticado no lançamento em solo verde e amarelo. Outro detalhe interessante é que, enquanto se esperava que o Moto X Style figurasse como o dispositivo high-end da Motorola até o próximo ano, já há rumores sobre um sucessor do Moto Maxx para o mês de outubro.

O Motorola Moto X Style ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Motorola libera código fonte do kernel do Android 5.1.1 Lollipop para o Moto X Style (Pure)

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas