LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Firefox v41 chega com diversas melhorias para Android

23 de setembro de 2015 0

A Mozilla lança mais uma versão em seu ciclo rápido de atualizações, e a versão estável do Firefox para Android e desktops chega à v41. Ao contrário de alguns outros lançamentos recentes, este tem várias novidades para os usuários, que incluem uma modificação na pesquisa do navegador. A nova função faz com que a pesquisa seja mais como usar a barra de pesquisa dedicada na área de trabalho do Firefox, que oferece uma seleção mais fácil entre os diferentes canais de pesquisa.

Esse novo layout é bastante útil no celular (mais do que na área de trabalho, obviamente). Confira na imagem abaixo:


Outro destaque é a capacidade de procurar os logins salvos quando não há combinações. Outro novo recurso adicionado que é discutido, mas difícil de encontrar por aí, é o gerenciador de bookmarks com a detecção de conteúdos repetidos.

A melhoria mais notável e que será realmente apreciada pelos usuários frequentes do navegador é que o Firefox agora lida com intenção de URIs corretamente. Isso significa que quando você clica em um link projetado para abrir em um aplicativo, o app abre de fato. O comportamento típico em versões anteriores do Firefox é apenas exibir um link para o aplicativo na barra de endereços. Isso ainda é disponível na versão 41 nas situações em que o usuário não está em uma página através de um URI com ação de intenção.

Também foram adicionadas outras pequenas melhorias, como deslizar para fechar abas em tablets, desempenho de renderização box-shadow melhorado, adicionado suporte para a propriedade transform-origin em elementos SVG e agora o CSS Font loading API é ativado por padrão. Vários bugs foram corrigidos, por exemplo, no suporte para tocar arquivos MP3 no Android 5.0 e superiores.

Por fim, esta versão apresenta uma nova API para os desenvolvedores a criar add-ons que fazem suas próprias guias de tela inicial, expandindo em um bom recurso interno. Teremos de esperar para que isso seja adotado pelos desenvolvedores até que comece a dar frutos, mas é algo que vale a pena de se acompanhar.

Os usuários que quiserem instalar o navegador da Mozilla com as novidades já podem obter o Firefox na Play Store. A versão para iOS já começou na Nova Zelândia.


0

Comentários

Firefox v41 chega com diversas melhorias para Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas