LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Pad 2 poderá ser anunciado no final do ano juntamente com o flagship Mi 5

25 de setembro de 2015 0

Não é de hoje que vemos notícias sobre o novo tablet da Xiaomi, sendo este o sucessor direto do Mi Pad, um dos primeiros a trazer o chipset Tegra K1 da Nvidia. Rumores sobre o Mi Pad 2 vem pipocando constantemente, mostrando que além de poder vir com Android Marshmallow e Windows 10, a novidade também já foi certificada na China, o que mostra que seu lançamento está mais próximo do que imaginamos

O Mi Pad 2 teve detalhes vazados em imagens recentemente onde foi possível descobrir que ele pode contar com um corpo construído em metal ao invés do policarbonato presente em seu antecessor. Não há muitas informações sobre o hardware que estará presente no novo tablet, porém alguns rumores anteriores afirmam que ele contará com um processador desenvolvido pela Intel. Por falar nisso, Intel revelou uma nova gama de processadores recentemente, sendo um deles voltado para o mercado de dispositivos móveis, o Atom Z3590. Esta solução conta com suporte não apenas ao Android, mas também ao Windows 10.


Embora baseado na mesma arquitetura Moorefield, o SoC é ainda mais poderoso do que seu antecessor, suportando velocidades mais rápidas de CPU e GPU. Sua CPU é capaz de trabalhar a velocidades de até 2,5 GHz, enquanto a GPU pode ir até 640 MHz, contra 2,33 GHz e 533 MHz, respectivamente, para o Z3580, que foi o processador mais potente usando a arquitetura.

Agora, um analista chinês, Pan Jiutang, conhecido por trabalhar em conjunto com a Xiaomi em lançamentos anteriores, comentou que está por dentro do projeto de desenvolvimento do Mi Pad 2, alegando que a novidade chegará ainda este ano. Infelizmente, o mesmo não chegou a comentar sobre a possibilidade do tablet chegar ao mercado rodando Windows e Android, mesmo em dual-boot ou versões separadas.

Jiutang também comentou sobre o smartphone Mi 5, flagship que será o sucessor direto do Mi 4 lançado em julho do ano passado. A empresa já deveria ter lançado a nova geração até este momento, mas vem adiando indefinidamente. De acordo com o analista, a novidade também será anunciada no final do ano, mas poderá chegar ao mercado apenas no começo de 2016. Talvez Xiaomi esteja esperando pelo chipset Qualcomm Snapdragon 820 ficar pronto.

O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Xiaomi Mi Pad 2 poderá ser anunciado no final do ano juntamente com o flagship Mi 5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas