LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Terceira parte triste: Nexus 5X e Nexus 6P ausentam estabilização ótica de imagem

29 de setembro de 2015 9

Os entusiastas da família de aparelhos Nexus pode ser decepcionar uma terceira vez ao descobrirem que a câmera da novíssima dupla que roda a versão pura do Android não deve contar com a tecnologia de estabilização ótica de imagem. A triste notícia acompanha mais dois fatores infelizes para os fãs dos produtos que recebem o sistema operacional sem modificações: o par não contará com uma entrada para cartão microSD e também não suportará o carregamento sem fio. Desta forma, a ausência de OIS alimenta certas dúvidas em relação aos modelos feitos pela LG e Huawei, consequentemente, as gravações de vídeos ainda manteriam os tremidos e outras instabilidades que aparecem ao registrar um vídeo.

Huawei Nexus 6P e LG Nexus 5X, respectivamente. As câmeras de ambos não contariam com estabilização ótica de imagem

O fato se torna ainda mais estranho ao lembrar que o LG Nexus 5 e o Motorola Nexus 6, lançados em 2013 e 2014, respectivamente, contam com a estabilização ótica de imagem, portanto remover a funcionalidade animadora dos sucessores parece ser bem controverso. Relembrando, OIS adiciona elementos extras à lente ou ao módulo da câmera para compensar uma certa quantidade de vibração, como as apresentadas pelas mãos do usurário, ajudando também na captura de fotografias em ambientes de baixa iluminação, reduzindo fortemente o ruído nas partes mais escuras. Ao contrário das outras situações tristes sobre os novíssimos Nexus 5X e 6P, não há motivo aparente para a ausência dessa tecnologia.

LG Nexus 5X, revisando, deve contar com: tela IPS de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), resultando em uma densidade de 423 ppi (pixels per inch, ou pixels por polegada, em tradução direta), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, contando com processador de seis núcleos rodando a 1,8 GHz e Adreno 418 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 5 megapixels, bateria de 2.700 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

Huawei Nexus 6P, versão com dimensões superiores, traria: tela de 5,7 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, processador de oito núcleos rodando a 2,0 GHz Adreno 430 como placa gráfica, versões com 32 GB, 64 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels, dimensões de 153,5 x 78,6 x 8,5 milímetros e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, vindo em sua forma mais pura, tanto em ferramentas quanto em design.

Google marcou uma cerimônia especial de apresentação dos novos Nexus para hoje, 29 de setembro, então tenha a certeza de estar aqui a partir das 13 horas de Brasília, acompanhando todas as novidades do evento em tempo real.

  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Terceira parte triste: Nexus 5X e Nexus 6P ausentam estabilização ótica de imagem

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas