LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Redmi 2 vs Moto G (2015)

30 de setembro de 2015 17

O Moto G é, sem dúvidas, um dos maiores concorrentes do Redmi 2, mesmo que com um valor maior de mercado - é mais caro. Pensando desta forma, peguei a versão mais recente do aparelho de médio custo da Motorola e coloquei de frente com o smartphone da Xiaomi, para uma briga. Qual dos dois consegue ser melhor?

Design

Neste ponto nós temos uma grande diferença, principalmente por conta do corpo mais compacto do Redmi 2. Ambos trabalham com plástico, mas cada um de sua forma específica. O Moto G vai de textura emborrachada na traseira e plástico nas bordas, que lembra metal e que apresenta certa curvatura para encaixar bem nas mãos. O Redmi 2 utiliza um corpo único em plástico, com traseira reta e laterais curvadas, encaixando bem não pela ergonomia do corpo, mas por medidas menores. Temos um empate técnico por aqui, com os dois apresentando beleza semelhante e pegada confortável para cada lado.

Hardware

Neste ponto muito é semelhante, já que os dois celulares trabalham com um processador Snapdragon 410 que roda quatro núcleos, mas o Moto G colocou uma velocidade de 1.4 GHz, contra 1.2 GHz do Redmi 2. Há modelos com 1 GB ou 2 GB de memória RAM no aparelho da Motorola, enquanto o Redmi 2 vai apenas com 1 GB no Brasil e compartilha da mesma GPU: uma Adreno 306 dos dois lados. Com estes números em mente, temos um desempenho que é bastante positivo dos dois lados, com animações fluídas e sem qualquer engasgo quando há poucos apps abertos ao mesmo tempo. Em apps do cotidiano, o Facebook abriu primeiro no Moto G, resultado que aconteceu mais uma vez no Twitter e também no Instagram - o que pode mostrar que um Android mais limpo e 200 MHz extras no processador, fazem diferença. Em jogos, testei o Real Racing 3 que rodou exatamente da mesma forma em ambos os smartphones, com todas as animações, reflexos e taxa de quadros por segundo. A única diferença é que o Moto G abriu primeiro o jogo. Vencedor por aqui é o Moto G.

Câmera

O Moto G trabalha com 13 megapixels, contra 8 megapixels do Redmi 2. No resultado final, ambos conseguiram ótima reprodução de cores e de detalhes, mas o Moto G apresentou nível superior de detalhes em fotos com boas condições de luz. Em fotos mais escuras, o Redmi 2 foi mais balanceado e exibiu menor quantidade de granulado na foto, mas trabalhou com menos brilho e isso resulta em menos detalhes. Temos um empate técnico.

Conclusão

Se você busca o melhor smartphone de médio custo, está diante dos melhores caras que você pode encontrar. Na somatória de pontos, temos o hardware mais vantajoso para o lado da Motorola, mas empate dentro de design e de câmera. O que muda, de verdade, é o preço e neste ponto o Redmi 2 ganha fácil. Ele custa metade do que é cobrado pelo Moto G e, ainda assim, está longe de ter metade dos recursos ou qualidades de seu concorrente. Se a grana está curta, saia da loja com o Redmi 2 e seja feliz. Se você tem alguns trocados extras, saiba que o Moto G não vai te decepcionar.

  • O Motorola Moto G (3a Ger) TV ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G (3a Ger) 16GB ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G (3a Ger) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G (3a Ger) 2GB RAM ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Comparativo: Redmi 2 vs Moto G (2015)
  • O Moto G é um pouco melhor, mas essa pequena diferença não vale o preço cobrado pela Motorola. Se eu tivesse que comprar um dos 2 smarts, minha opção seria o Redmi 2.

      • Esse video é bem antigo ou o autor do mesmo não atualizou o redmi 2 pois já estamos no 6.7.1 super fluida e mais rápida e dia 16 de outubro teremos a MIUI 7, seria ótimo fazer um comparativo com ele atualizado.Esquece-se que a Xiaomi tem um próprio ecosistema e tem que ficar ligado nisso e não apenas na base do Android. é kit kat no redmi 2? é, mas funciona os 64bits pois possui suporte, entre outros.

          • Possivelmente essa perda em números do Redmi 2 também seja por conta dele ainda esta num versão passada do Android, o 4.4.4 Kitkat, e sabemos que o seu processador aceita arquitetura 64 bits mas essa versão do sistema não tira todo o proveito do processador. Daí ponto pro Moto G.

              • A maior diferença está na fluidez e no preço ... Não tem como 1 giga no Android modificado hoje é muito pouco . Moto G é muito mais caro, mais a versão de 2 gigas é bem superior no meu ponto de vista ... Equilibrado mesmo é a camera ... Ou seja custo beneficio Redmi 2 wins , mas o Moto G 2015 é superior em conjunto !!! .

                  • É engraçado ver que meu Sony Xperia SP com I GB de ram, 8 GB de armazenamento de quase 3 anos de vida bate quase 27 mil no Antuntu e ganha desse moto G.

                      • meu amigo vc estar certo em falar que o xperia sp bate 27 mil no antutu eu tenho esse aparelho, mas vc sabe que a Sony abandonou o sp travado ou melhor super travado no android 4.3 e o proprio aparelho camera e todo sistema é uma bosta eu trocaria meu sp por qualquer um desses dois ai sem sombra de dúvida, nunca mas compro nada da Sony, só o PS4 que ainda vou comprar.

                        • Só quero um smath mais top da Xaiomi no BR msm, aquele M4c "mid" para eles por 1300$ compraria...

                            • 49 anos atras ?

                                • Sou D+++++ .. HAHAHAHA

                                    • Se você comparar com moto G de segunda geração o preço deixa de ser o benefício e passa a valer muito mais a pena... Vou gravar um vídeo do meu LerdMi 2 pra provar o q eu falo, acaba de ligar ele, abre o Chrome e carrega duas páginas, alterna pro whats, volta aqui na página do tudocelular e tentar escrever um comentário... 5 minutos depois dev ligado

                                        • Putz! Compra um aparelho desse port e quer usar o Chrome? Esse é no navegador mais pesado pra Android.Atualize a Miui, exclua esse app do facebook ou desative a sincronização pelo app segurança em iniciar automaticamente E seja feliz!

                                          • Tela...qual tela é melhor?!

                                              • As telas são praticamente iguais, mesma resolução HD , porém moto G tem gorila glass e o meu LerdMi 2 tem tela praticamente de plástico de tanto q arranha

                                                  • A tela do redmi 2 e dragontrail, que em alguns pontos e mais resistente e maleável, se tu consegue arranhar ele e pq tu e burro, meu celular sem película e não tem gorila glass nem nada de proteção só tem 1 risco que nem da pra ver direito, só se realmente ficar procurando contra a luz, tenho ele a 2 anos :-).

                                                    E a tela do redmi 2 e laminada, algo super raro nos smartphone de entrada, isso da ao redmi 2 uma das melhores tela com melhores cores e angolos de visao. Peguei um na mão e me surpreendi o meu smartphone com tela IPS e resolução 1280x720 e bem ruim comparado ao do redmi2

                                                      • Burro é você que fica fazendo propaganda sem ganhar nada... Eu só dei minha opinião, tive um nexus 4 por 3 anos sem nenhum arranhão, o LerdMi com 3 meses já tem um risco que quase corta o dedo ao deslizar na tela...
                                                        Única vantagem do aparelho é o preço, mas não se iludam, não existe multinacional boazinha, se cair no gosto preço dispara e empata com as outras.. Tudo lobo em pele de cordeiro.. Quando me perguntam "o celular é bom?", logo respondo "o preço é bom, o celular não"

                                                        • Estranhop isso acontecer.. O RedMi2 tem Gorilla Glass 2.

                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas