LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera do Nexus 6P é eleita a segunda melhor entre smartphones

30 de setembro de 2015 36

O Nexus 6P foi anunciado ontem pela Google trazendo o primeiro smartphone da linha Nexus com corpo construído todo em metal. Ele veio para suprir o segmento de alta gama, enquanto a solução da LG, lançada como Nexus 5X, cumpre o papel de ser mais simples e barato. Sendo assim, podemos esperar que Google tenha caprichado mais na variante fabricada pela Huawei trazendo componentes que entreguem uma melhor experiência.

Em termos técnicos, Huawei Nexus 6P conta com a maioria dos componentes sugeridos antes mesmo de sua apresentação formal, incluindo uma tela de 5,7 polegadas WQHD (2560 x 1400 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo o processador 64-bit de oito núcleos, podendo alcançar 2,0 GHz de clock, e Adreno 430 para os gráficos, modelos com 32 GB, 64 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, sem expansão via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 8 megapixels, LED posterior para o flash (duplo), suporte ao conector universal USB Type-C, bateria de 3.450 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

A câmera pode não parecer a mais potente do mundo com um número alarmante em megapixels, mas traz o novo sensor IMX377CQT da Sony que permite fotos máximas de 12,35 megapixels no padrão 4:3 e 9,3 megapixels no padrão 17:9. Este sensor consegue filmar na resolução Ultra HD (4K) com uma taxa de amostragem de 60 quadros por segundo, além de permitir filmar em câmera lenta na qualidade HD (720p) com 300 quadros por segundo – mas Google decidiu limitar via software para o máximo de 240 FPS.


Google fez questão de informar no evento que o sensor usado no Nexus 6P conta com pixels maiores e lentes com maior abertura, o que permite uma entrada de mais luz. Assim, podemos ter fotos mais claras mesmo em ambientes com pouca iluminação. O site DxOMark, famoso por testar câmeras de smartphones, colocou as mãos em uma unidade pré-finalizada do Nexus 6P e constatou que o aparelho oferece as melhores fotos já registradas por um smartphone em condições de pouca luz, mostrando que Google realmente estava certa.

Na pontuação geral para fotos, o Nexus 6P atingiu a nota 86, enquanto em vídeos ficou com 79 pontos. Eles explicam que não oferecer um estabilizador óptico de imagens acabou sacrificando um pouco o desempenho em gravações, mas no geral, o Nexus 6P foi o segundo melhor de todos que eles já testaram, roubando a posição que pertencia ao LG G4. Assim, o novo lançamento da Huawei e Google fica abaixo apenas o Galaxy S6 da Samsung. Será que na versão finalizada o resultado poderia ser ainda maior?

Câmera nunca foi o forte da linha Nexus, mas parece que Google acertou a mão nesta geração ao trazer um sensor inédito da Sony e um software bem trabalhado. Será que o Nexus 5X também terá o mesmo resultado impressionante? Agora só resta esperar saírem os primeiros testes.

O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

36

Comentários

Câmera do Nexus 6P é eleita a segunda melhor entre smartphones
  • Esse dxo é contraditório com ele mesmo. Diz que a câmera do Z5 é a melhor e depois diz que a do Z5 é a melhor. Não entendi

      • Esses Nexus 6P virá para o Brasil de forma oficial?? Até aonde eu sei a Huawei não trabalha no Brasil.

        • Ontem, já havia alertado a Camila...a Huawei não está p/brincadeira, vide seu lançamento à poucos dias do P8 e Mate S. A crítica européia flagrou essas câmeras premium...excelentes resultados no escuro! Eles conseguiram adicionar uma 4a.cor no RGB(a Sony tá junto nessa). Seria o branco, e com isso melhorou muito as tomadas noturnas.

          • Para quem fala que Motorola não faz boas câmeras só dar uma olhada nesse comparativo com o s6 edge ( que dizem ter a melhor câmera hoje ), para mim perde mais não existe mais aquele abismo como eram antes não . A câmera do Style está sim entre as melhores do Android . E no quesito filmagem ela é brutal como já reportado em vários sites . Temos que parar de julgar pelo passado . Mesmo o programa da Motorola sendo falho em recursos etc . Fez um bom trabalho . Essa nova câmera da Google deve ter seguido a mesma linha ...

            • dxomark faz um gráfico, a maior pontuação obviamente ganha. É simples. Mas é verdade que no meio fotográfico, ao menos profissional, esse site é desconsiderado. Estou falando com base em alguns foruns de fotografia que eu frequento.

              • me fazem rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk concorreu com que aparelhos? vamos ver se a próxima semana ainda vão dizer isso!!!!!

                  • Acho que na lista ainda não consta o Z5 e o 6S, quem sabe isso não muda. Mas tem que admitir que não é um sensor qualquer, 300FPS em HD é incrível!

                      • Axo que na lista, além desses 2, também não contam os L920, L930, L1520, L1020 e até o momento, o rei dos reis, o The King Nokia 808! E semana que vêm, essa câmera caíra pelo menos mais 2 posições, já que viram os L950 e o L950XL.

                          • Quanta gente preguiçosa! É só entrar no site e ver os celulares que constam na lista.... E sim, os Nokias foram avaliados.

                              • Preguiça nada, no mínimo essa informação e duvidosa. Até meses a traz, a câmera do S5 era no papel, considerada a melhor, mas quem já tirou fotos com S5, Nokia 808 e L1020 sabe bem diferenciar o poderio e a grande diferença entre câmeras. Ainda acredito que, nem o S6 e suas variantes, muito menos esse Nexus superem a qualidade do L1020 e muito menos do Nokia 808! E cabe ainda esperar testes do L950!

                                  • Para os amantes dos Lumias eles sempre serão os melhores . S6 g4 já superaram o 1020 em vários quesitos nem sei se o 1020 ganha do Style em câmera . São épocas diferentes, lentes e sensores diferentes ... Agora os novos Lumias sim tem tudo para se tornarem os reis da fotografia de novo vamos ver ...

                                      • Também estou no aguardo de, qualidade de câmera primeiramente e depois preço, pois não adianta ter a melhor câmera do mercado e ter um preço estratosférico!

                              • Concordo, e observe que os sensores sony estão nas melhores câmeras do mercado. E a Motorola melhorou muito desde do Moto Maxx, câmera ruim em Motorola é coisa de 2014.

                                • Hahahaha... Eu realmente não entendo, uma empresa especializada que sempre faz o teste de câmera, é parâmetro pra maior parte dos sites famosos do sistema Android internacional e nacional, fala que o S6 tem a melhor câmera é válido, quando fala que outras empresas melhoraram seus produtos e dão uma nota boa, é duvido, ou falso.

                                  Parabéns a Huawei e a Google por terem feito uma boa parceria e conseguirem fazer um produto bom (pelo menos no quesito câmera por enquanto), é bom ver que arrumaram o ponto mais lastimável dos nexus.

                                    • Matéria duvidosa...
                                      Será que alguém vai ganhar um novinho quando sair do forno? Ta parecendo..

                                      • Por essas e outras que não confio nesse site.

                                          • Eleita a segunda melhor entre os Smartphones? Quais, comparou com quais? Sei não viu... Google e Motorola sempre fizeram Smartphones com câmeras lastimáveis e de repente vem se dando bem... Duvido que uma coisa melhora tão drasticamente assim.

                                              • Cara comece a ler os reviews internacionais . A câmera do Style está sim entre as melhores . Pau a pau com o G4 e com do s6 . O que a galera tem que entender é que não se deve julgar apenas pelo passado, todo mundo sabe que as câmeras anteriores da Motorola eram lastimáveis . Mais esse Sensor da Sony entregue no Style não deve nada para qualquer Android e muitos fóruns estão colocando na parte de filmagem com um dos melhores aparelhos se não for o melhor . Só pesquisar, existe vários videos mostrando isso . Já não existe aquele abismo que tinha antes não ...

                                                  • Primeiro o sensor não é deles é da Sony, então não podemos afirmar que a câmera deles estão boas asism.

                                                      • Ué mais um monte de fabricante usa sensor da Sony, então a Samy com o S6 também não tem uma boa câmera porque o sensor é da Sony ? . O que eu quis dizer que o Style dá pau a pau com os melhores Androids internacionais isso em testes diários . S6 melhor fotos diurnos, G4 noturnas e Style melhor aparelho para filmagem . Ou seja a Motorola mandou super bem em câmera não existe mais abismos como antes ...

                                                          • https://www.tudocelular.com/android/noticias/n61605/moto-x-style-lg-g4-camera.html

                                                            Veja ai

                                                        • Samsung na frente como sempre

                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas