LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo SuperSU foi adquirido por empresa CCMT, mas Chainfire continuará no projeto

30 de setembro de 2015 2

Ter acesso root no celular é vital para muito usuário do Android. Com este nível mais profundo de controle, você pode remover as tranqueiras que vem de fábrica em seu smartphone, fazer alterações na interface com o Xposed e seus inúmeros módulos, além de instalar um recovery alternativo e colocar o Android puro via CyanogenMod ou mesmo instalar uma interface de um modelo mais novo em um smartphone mais antigo, já que fabricantes como Samsung ou LG não costumam levar as novidades de seus sistemas para modelos mais antigos com atualização de firmware.

Chainfire é o desenvolvedor mais aclamado do universo Android por ter lançado várias ferramentas interessante para quem curte modificar o sistema da Google, mas o SuperSU é sua obra prima desde que foi lançada em 2012. Em seu perfil do Google Plus, Chainfire informou que o código está sendo adquirido por uma empresa britânica Coding Code Mobile Technology, mais conhecida como CCMT. No entanto, ele acalma todos ao informar que ainda fará parte do projeto de desenvolvimento.

Mas por que Chainfire está passando o seu código para uma empresa? Ele acredita que ao ter uma grande equipe trabalhando no projeto poderemos ter uma versão do SuperSU ainda melhor. Não apenas isso, mas uma quantidade muito maior de smartphones Android poderão ser beneficiada pela novidade. O pessoal que trabalha na CCMT já lançou outras ferramentas para liberar acesso root em alguns smartphones, mas nunca conseguiu todo o sucesso que o talentoso desenvolvedor conquistou em apenas três anos.

O dev também informa que em breve fará um anúncio mais formal quando a novidade for oficializada. Ele também alega que nas próximas semanas não deveremos ver novidades no aplicativo do SuperSU, mas que muita coisa boa estará chegando até o final do ano. Ele também comenta que os aparelhos que já contam com suporte ao app não serão afetados. O fato de o código pertencer agora a uma empresa privada não significa que os usuários que já contam com solução em seus smartphones serão afetados.

Ele também comentou que em breve trará algumas novidades do que ele e a nova equipe estão trabalhando. Não temos ideia do que poderá ser oferecido com a nova versão do SuperSU, mas vamos torcer para que o controle root do Android fique ainda mais simples e fácil em breve.


2

Comentários

Aplicativo SuperSU foi adquirido por empresa CCMT, mas Chainfire continuará no projeto
  • A - Roubo de informações B - Propagandas C - Pagar D - Mendigar doação, torcendo para que o motivo seja D.

      • Top, além de ser o melhor app para gerenciamento do root, o processo de liberação feito pelo chainfire, é o mais pratico e eficiente. Será bom ver isso se expandir a mais aparelhos.

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas