LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google permite remover boa parte de seus aplicativos nos Nexus 5X e 6P

30 de setembro de 2015 2

Google anunciou cinco novos dispositivos durante o evento de imprensa da empresa ontem, dois novos smartphones Nexus, dois dispositivos chromecast, e um tablet Pixel C. Este ano temos duas opções de celulares, sendo a primeira feita pela LG, e esta última um phablet da Huawei. Já falamos em detalhes sobre cada um desses telefones, mas há informações adicionais que precisam de alguma atenção. Vamos falar mais sobre aplicativos pré-instalados nestes dois aparelhos.

Como todos sabem, os dispositivos Nexus trazem uma versão padrão do Android, neste caso, o Android 6.0 Marshmallow. O que isto significa? Bem, este é o Android limpo como Google imaginou que deve ser, para que você não sofra com modificações desnecessárias. Dito isto, Google acaba lotando os modelos com seus próprios aplicativos, mas agora você será capaz de se livrar de muitos que vêm no Nexus 5X e também no Nexus 6P sem precisar apelar para um processo de acesso root.

O vice-presidente da empresa de Engenharia, Dave Burke, disse o seguinte durante a conferência de imprensa de ontem: "Com os novos dispositivos Nexus, reduzimos o número de aplicativos pré-carregados no telefone, para tornar a experiência mais limpa diretamente de fábrica, além de ser mais simples. Também desenvolvemos um novo sistema que movimenta mais de um quarto de nossos aplicativos para uma fase de instalação alternativa, o que significa que pode ser desinstalado como qualquer outro app do usuário".

Estes são os aplicativos que você vai ser capaz de desinstalar se você quiser: Google Docs, Fit, Google+, Keep, News, Play Books, Sheets, Slides e Tempo. Você não será capaz de remover Despertador, Gmail, Telefone, Play Store e Configurações, por razões óbvias. Este recurso está disponível apenas para os dispositivos Nexus 5X e Nexus 6P, pelo menos por agora. Infelizmente, não sabemos se demais fabricantes também permitirão remover apps nativos em seus sistemas modificados.

Os Nexus 5X e Nexus 6P são os primeiros a chegarem com o Android 6.0 Marshmallow, mas os demais devem receber a atualização na próxima semana. Ambos contam com hardware parecido, como o mesmo sensor de câmera de 12,3 megapixels e hardware da Qualcomm, mudando apenas a versão: Snapdragon 808 para o primeiro e Snapdragon 810 para o segundo. Mudando também o tamanho de tela e quantidade de memória. Eles entraram em pré-venda a partir de ontem, mas não há data de quando os mesmos chegarão por aqui.

  • O Xiaomi Mi 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Google permite remover boa parte de seus aplicativos nos Nexus 5X e 6P

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas