LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança micro-site para apresentar atrativos do Android 6.0 Marshmallow

30 de setembro de 2015 2

A Google não tem feito tanto barulho a respeito do Android Marshmallow quanto fez com o Lollipop, mas as notícias sobre o Android 6.0 tem sido observadas por alguns que acompanham as versões de prévia, e o consideram um salto tão significativo quanto o Android 5.0 no ano passado. Para os que querem saber o que exatamente isso significa, a Google lançou um micro-site que explica em palavras simples o que os usuários encontrarão de melhor no Android Marshmallow.

O micro-site destaca três das novas características que são provavelmente as mais úteis na próxima versão. Google Now on Top, por exemplo, fornece respostas, atalhos e informações rápidas sobre o que está sendo mostrado em um aplicativo, sem realmente sair do app.

A outra informação é sobre o desempenho da bateria. Considerando como usuários de smartphones hoje em dia estão mais conscientes sobre a vida útil da bateria, o Android 6.0 abraçou a causa de economia de energia mais do que nunca. O sistema pode colocar o dispositivo em um estado de consumo de bateria muito baixo quando detecta que o dispositivo está em repouso, apenas o suficiente para, por exemplo, se certificar de que o alarme ainda será ativado no caso de o usuário se esquecer de colocar o telefone no carregador.

Os usuários mais avançados e os que se preocupam com questões de privacidade certamente deverão apreciar as belas granulações de permissões dos app no Marshmallow. Eles podem agora controlar permissões individuais ou desligar a seu critério, e os desenvolvedores podem apresentar essas permissões dentro do contexto de seu uso em vez de sobrecarregar os usuários com uma lista isolada. O Android 6.0 também adiciona suporte para mais sistemas de segurança, com destaque para suporte aos leitores de impressões digitais, o que também chega a tempo para uso do Android Pay.

Claro, há muito mais destaques e recursos no Android 6.0. O novo sistema provavelmente iniciará a sua caminhada na próxima semana, iniciando as atualizações OTA para os dispositivos Nexus existentes.

Para conferir o micro-site, que contém uma simples simulação dos recursos Google Now on Top, acesse o link do Android 6.0 Marshmallow S’More to Love.


2

Comentários

Google lança micro-site para apresentar atrativos do Android 6.0 Marshmallow

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas